Mapeamento do cérebro em formação vai ajudar a perceber a origem de transtornos psicológicos e doenças mentais
Um grupo de cientistas deu um enorme salto na pesquisa neurocientífica ao desenvolver um mapeamento cerebral detalhado de mamíferos.
Um grupo de cientistas deu um enorme salto na pesquisa neurocientífica ao desenvolver um mapeamento cerebral detalhado de mamíferos.
O novo presidente da Câmara do Porto afirmo que "o Porto cresceu, mas com o crescimento vieram também novas dores".
Joaquim Miranda Sarmento reconhece que o país ainda tem um “longo caminho” para aumentar a produtividade e acredita que o euro pode ser atrativo para os investidores como alternativa ao dólar.
Está de volta o SME EnterPRIZE, o prémio que distingue as PME mais sustentáveis de Portugal. Iniciativa da Generali Tranquilidade entra na quarta edição e desafia empresas a mostrar como é possível crescer com impacto positivo. Candidaturas já estão abertas.
Os portugueses chegaram em 1580. Hoje, o país tem um PIB per capita que é uma fração do português e só este ano 7,8 milhões de bengalis terão emigrado.
2025 marca um momento extraordinário, os 120 anos da Gola, uma das marcas desportivas britânicas mais icónicas de sempre.
A COP30, a chamada “COP da Implementação” decorre entre os dias 10 e 21, em Belém, Brasil, e apela à transformação dos compromissos climáticos em ações concretas.
O plano de pacificação de Gaza foi patrocinado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, e entrou em vigor há um mês.
De acordo com o anuário os municípios "apresentam cerca de 15,4% da despesa pública nacional, 44,2% do investimento público, e 14,8% da receita pública".
Marca histórica de motociclos participa em feira em Milão com o objetivo de chegar ao público internacional, mas atrasa chegada ao mercado para a segunda metade do próximo ano.
Especialistas alertam que "a incapacidade para abordar as desigualdades fundamentais e as condições sociais desde a covid-19 deixou o mundo extremamente vulnerável e mal preparado para a próxima pandemia".
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.
Pedro Martins explica que os jovens procuram “significado” e flexibilidade no seu trabalho.
A posição foi subscrita pelos reitores das universidades de Coimbra, do Minho, do Porto, de Lisboa e do ISCTE e Rui Vieira de Castro.
Neste momento existem oito tratamentos com células CAR-T autorizados na UE, úteis em casos de crianças com diagnósticos terminais. No entanto, as farmacêuticas cobram um valor superior a 300 mil euros por paciente.