
Desemprego regista em março novos mínimos na zona euro e UE
Portugal está em linha com a média dos 28 Estados-membros( 6,4%) segundo dados divulgados pelo Eurostat.
Portugal está em linha com a média dos 28 Estados-membros( 6,4%) segundo dados divulgados pelo Eurostat.
Valor por metro quadrado está nos 1.196 euros, o que representa o preço mais elevado nos últimos 10 anos.
A avaliação bancária continua a demonstrar que o imobiliário está a valorizar. O preço médio por metro quadrado está nos 1.196 euros, o que representa o valor mais elevado desde que há histórico (2008).
As acções do grupo liderado por Carlos Tavares estão a negociar em máximos de 2008, acumulando um ganho de quase 19% em três sessões.
A taxa de desemprego relativa a março só registou uma descida mais acentuada em Chipre e na Croácia
A taxa de desemprego relativa a Março só registou uma descida mais acentuada em Chipre e na Croácia.
A taxa de desemprego recuou, em Fevereiro, para os 8,5% na zona euro e os 7,1% na União Europeia, segundo o Eurostat.
Informação é avançada pela Eurostat.
O vermelho é a cor dominante esta manhã nas bolsas europeias. O discurso de Powell aumentou os receios dos investidores e isso está a ser reflectido na negociação. Fevereiro deverá ficar marcado como o pior mês em mais de um ano. Já os juros dos EUA está a negociar em máximos de 2008.
Novo relatório do INE indica um aumento de confiança dos consumidores entre Setembro e Fevereiro
A ausência de um plano coordenado de estímulos à economia após a reunião do G20 em Xangai e novos sinais de volatilidade na China estão a arrastar as praças europeias. O PSI-20 acompanha a tendência negativa. O petróleo de Londres negoceia nos 35 dólares por barril.
60 mil milhões de dólares. Foi este o montante que saiu dos fundos de investimento só no mês de Janeiro. É o valor mais elevado desde Setembro de 2008 e o pior início de ano em mais de duas décadas.
As cotações do crude estão a negociar em forte alta nos principais mercados internacionais. Em Nova Iorque somam 9% e em Londres já estiveram a subir mais de 10%, depois de terem caído para mínimos de 12 anos.
As principais praças europeias fecharam com ganhos esta quinta-feira. O anúncio de novos estímulos à economia europeia pelo Banco Central Europeu animaram as bolsas da Europa, principalmente o sector bancário.
A bolsa nacional segue a cair mais de 1%, numa altura em que apenas a EDP está a subir. A banca é o sector que mais penaliza, com o BCP a descer mais de 2%.