Milhares de trabalhadores marcham em Lisboa contra pacote laboral "do patrão"
O secretário-geral da CGTP anunciou ainda uma greve geral para 11 de dezembro.
O secretário-geral da CGTP anunciou ainda uma greve geral para 11 de dezembro.
Manuel tem 4 anos e está à guarda do pai, holandês, a cerca de 2 mil km da mãe – só fala com ela por videochamada. Ana está em Lisboa, mas não desiste da custódia: a par da campanha em painéis publicitários e nas redes sociais, fará uma petição.
De acordo com o anuário os municípios "apresentam cerca de 15,4% da despesa pública nacional, 44,2% do investimento público, e 14,8% da receita pública".
Odair Moniz morreu no dia 21 de outubro de 2024 no bairro da Cova da Moura, depois de ter sido baleado pela polícia. Julgamento arrancou esta quarta-feira.
Aguaceiros vão-se fazer sentir sobretudo no fim da semana, na região Norte e Centro. No Sul as temperaturas estarão acima do normal para a época do ano, diz à SÁBADO o meteorologista Bruno Café.
O homem que se despenhou de mais de 3.000 metros de altura, os perigos das avalanches e tempestades, o bacalhau, a aspirina ou a praga dos “turistas-alpinistas". João Garcia contou, em livro, as suas aventuras na subida até aos 8.611 metros do K2.
O domingo será um dia já com chuva praticamente em todo o território e as temperaturas vão também baixar.
Pequenos ajustes na rotina e no ambiente, fazem uma diferença enorme no conforto diário.
A dificuldade que o Orçamento encontrará é, mesmo, o seu equilíbrio.
A viver em Portugal há 13 anos, venceu em Sintra pela quinta vez e pode ser campeão do mundo nas Canárias, em outubro. Diz que precisa de 20 mil euros para competir e já apanhou vários sustos - dos tubarões na Austrália às ondas gigantes da Nazaré.
O alpinista e esquiador polaco Andrzej Bargiel, de 37 anos, tornou-se o primeiro a subir ao cume do Monte Evereste sem recurso a oxigénio suplementar e a descer de esqui até à base, atravessando inclusive a perigosa cascata de gelo Khumbu.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.
Lisboa e Porto continuam a receber a gastronomia nipónica de braços abertos. Crus e cozinhados, fritos e frescos, há muitos pratos a provar nestes novos restaurantes japoneses.
O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.
A inflação subjacente, que exclui o efeito dos preços mais voláteis, como energia e alimentos frescos, também se manteve estável, em 2,3%, o mesmo nível de maio e junho.