
Ciudadanos rejeita envolver-se em solução governativa com a extrema-direita espanhola
"A Europa está cansada do velho debate entre esquerda e direita e creio que em Portugal pode ser igual", assinalou deputado espanhol.
"A Europa está cansada do velho debate entre esquerda e direita e creio que em Portugal pode ser igual", assinalou deputado espanhol.
O deputado do Ciudadanos Miguel Ángel Gutiérrez admitiu uma coligação pós-eleitoral com o Partido Popular espanhol, de Pablo Casado, mas rejeitou perentoriamente incluir o Vox, de extrema-direita, numa solução de Governo alternativa ao PSOE.
"Isso é tudo conversa de burocratas em Bruxelas e de políticos que querem proteger as suas posições e não sabem como falar com as pessoas", afirma Miguel Morgado.
Deputado assume posição depois de se saber que Luís Montenegro está disponível para disputar a presidência do PSD e quer "eleições já".
Dois deputados centristas votaram a favor, juntamente com PCP e PEV.
Ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu que podia afirmar "101 vezes" que não há aumento de impostos no próximo ano. Orçamento é aprovado esta sexta-feira
Partido Socialista considera a decisão comunitária "uma tripla derrota". PSD considera que "toda a discussão em torno de 2015 terminou"
Partido pede o retorno do ministro das Finanças à comissão. Sociais-democratas apresentaram um email como prova