
"Os teclados não pararão": trabalhadores da Trust in News em protesto
Empresa que detém a "Visão", a "Caras" ou a "Activa" foi esta quarta-feira considerada insolvente, tendo o tribunal fixado em 30 dias o prazo para reclamação dos créditos.
Empresa que detém a "Visão", a "Caras" ou a "Activa" foi esta quarta-feira considerada insolvente, tendo o tribunal fixado em 30 dias o prazo para reclamação dos créditos.
Cerca de uma centena de trabalhadores da Saint-Gobain manifestaram-se contra o despedimento coletivo de 130 funcionários e lamentaram não terem sido recebidos pelo primeiro-ministro, prometendo intensificar a luta.
"Temos de ter sempre como prioridade defender o trabalho, a sua dignidade e importância numa sociedade que se quer mais justa", aponta o primeiro-ministro.
Funcionários da Cervejaria Galiza estão concentrados à porta do restaurante em protesto contra atrasos nos pagamentos das remunerações.
Os trabalhadores dos CTT iniciaram a partir da meia-noite de quinta feira a segunda greve geral em dois meses. Os CTT garantem que serviços "não foram afectados".
Adesão à greve dos trabalhadores foi de 70,63%, tendo ultrapassado as expectativas, segundo os sindicatos.
A conflitualidade laboral voltou a baixar em 2017, com pouco mais de 200 greves realizadas em vários sectores de actividade
Aumentos salariais e direitos laborais foram as principais razões dos protestos.
A conserveira Cofaco, dona de marcas como a Bom Petisco, anunciou no começo de Janeiro o despedimento da totalidade dos trabalhadores na fábrica do Pico, prometendo a readmissão no futuro da maioria dos quadros.
Arménio Carlos assinalou que "uma referência nacional" como a Cofaco "anda a omitir os seus resultados".
Fábrica do atum 'Bom Petisco' anunciou despedimento de 180 pessoas.
O protesto foi marcado pela reversão da privatização da empresa e por melhores condições de trabalho.
Secretário-geral da CGTP diz que PT incorre em pagamento de coimas "que podem ser superiores a 1,5 milhões de euros"
ORT indicam que "mantêm o compromisso firme e sério de tudo continuar a fazer para resgatar os 155 trabalhadores transmitidos para empresas externas.
Fundo Lone Star é a entidade que lidera a corrida à compra do banco.
Em reacção à escolha do Banco de Portugal, que considerou a Lone Star como a "mais bem posicionada" para a compra do novo Banco, a comissão de trabalhadores do Novo Banco repete que não quer a venda. Pelo menos para já.