Sábado – Pense por si

30 mil cobranças de dívidas saíram dos tribunais

O PEPEX,  procedimento extra-judicial pré-executivo que permite aos credores saberem de antemão se os devedores têm bens, é sobretudo usado por empresas de telecomunicações, e já permitiu tirar 30 mil processos dos tribunais, escreve o Jornal de Notícias.  

Solicitadora fica com 500 mil euros

Laudemira Oliveira, de 44 anos, alega que desviou o dinheiro de empresário para dar ao ex-companheiro. Mulher foi expulsa da Câmara dos Solicitadores.

Perto de 100 mil portugueses com ordenados penhorados

Cerca de 100 mil pessoas em Portugal têm os ordenados penhorados, segundo cálculos da Câmara dos Solicitadores. A lei limita a penhora até um terço do vencimento, o que tem permitido recuperar mensalmente cerca de 13 milhões de euros.

Solicitadores precisam de maior fiscalização

A Câmara dos Solicitadores quer ver a profissão mais regulada e fiscalizada, e que sejam também fiscalizados os fiscalizadores . Pede também uma contingentação de processos, para evitar a concentração de cobranças de dívidas nos grandes escritórios.

Fiscalização de solicitadores tem sido "deficitária"

O presidente da Câmara dos Solicitadores (CS) reconheceu esta quinta-feira que a fiscalização da actividade dos agentes de execução (cobrança de dívidas) foi "deficitária" nos últimos 7 ou 8 anos e que é preciso "melhorar" a acção fiscalizadora e preventiva.

Buscas da PJ a ex-presidente dos solicitadores

A Polícia Judiciária deteve, esta quinta-feira, o ex-presidente da Câmara dos Solicitadores, António José Gomes Cunha, no âmbito de uma investigação sobre desvio de fundos relacionados com a acção executiva dos tribunais, forma processual que trata da cobrança de dívidas pelas empresas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana