
Covid-19: "Decisão preliminar" do tribunal da UE sobre TAP não implica atrasos
"Tanto quanto sabemos, aquilo que o tribunal" decidiu foi solicitar, "para já, à Comissão Europeia informações complementares", disse António Costa.
"Tanto quanto sabemos, aquilo que o tribunal" decidiu foi solicitar, "para já, à Comissão Europeia informações complementares", disse António Costa.
Proposta de Orçamento do Estado para 2021 inclui também a conclusão do plano Ferrovia 2020.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje "fundamental" que o Alentejo não fique a "ver os comboios passar" com a linha ferroviária do Corredor Internacional Sul Sines-Elvas (Caia) e defendeu a fixação de empresas na região.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou que o Governo vai aprovar a aquisição de 22 unidades de material circulante para a empresa.
Investimento da CP deve rondar os 170 milhões de euros.
Intervenções no Oeste, em Cascais e a eletrificação da Linha do Algarve também estão em vista.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse que, numa altura em que tanto se tem falado no Interior e no desenvolvimento do Interior, os investimentos ferroviários em curso "estão todos encostados à fronteira".
Líder parlamentar do PCP sugere que a nova ligação tenha três cais de cargas e descargas no distrito Évora.
Fonte comunitária adiantou à Lusa que a Comissão Europeia anunciaria ainda esta quinta-feira a construção de uma linha de alta velocidade entre Évora e Mérida. O Governo já desmentiu dizendo tratar-se de uma linha convencional e garantindo que a Comissão está a fazer confusão.
A Infraestruturas de Portugal lançou a concurso a construção da ligação entre Freixo e Alandroal, com 20,5 quilómetros, com um valor base de 105 milhões de euros.
Governo anunciou esta quarta-feira a "maior obra ferroviária dos últimos 100 anos em Portugal".
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas reafirmou no Parlamento que o maior concurso previsto no plano Ferrovia 2020, no valor de 400 milhões de euros, será lançado no próximo mês.
O ministro do Planeamento anunciou que o primeiro concurso de obra para o corredor internacional Sul vai ser lançado ainda em Março.
Além dos investimentos previstos no plano "Ferrovia 2020", o Governo quer iniciar no próximo ano os estudos necessários à definição de um Plano Nacional de Mobilidade com o horizonte temporal de 2030.