
Covid-19: Trabalhadores da Autoeuropa regressam ao trabalho e retomam produção dia 28
O coordenador da CT da Autoeuropa reconhece que a empresa está a fazer um esforço para salvaguardar a saúde dos trabalhadores nos postos de trabalho.
O coordenador da CT da Autoeuropa reconhece que a empresa está a fazer um esforço para salvaguardar a saúde dos trabalhadores nos postos de trabalho.
A Fiequimetal divulgou um comunicado em que afirmou que a Petrogal deve responder pelos despedimentos previstos e acusou a Martifer de mandar dispensar 90 trabalhadores.
Sindicatos da Infraestruturas de Portugal concentraram-se junto à Presidência do Conselho de Ministros para denunciar o recuo da administração em fechar o acordo colectivo de trabalho.
O acordo entre os funcionários e a fábrica da Volkswagen, em Palmela, prevê o pagamento do trabalho ao sábado e domingo a 100% e aumentos salariais de 2,9% em cada um dos próximos dois anos.
CT da Autoeuropa reclamava um aumento mínimo de 36 euros e a passagem de 400 trabalhadores contratados a efetivos.
A Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da Autoeuropa já chegaram a um pré-acordo laboral, que prevê o pagamento de um prémio de 100% ao domingo, aumentos salariais de 2,9% em cada um dos próximos dois anos.
A Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da Autoeuropa já chegaram a um pré-acordo laboral, que terá ainda de ser aprovado pelos trabalhadores da empresa em plenários. O pagamento a dobrar pelo trabalho ao domingo, aumentos salariais de 2,9% em 2019 e 2020 e a passagem de 300 trabalhadores com contratos a prazo para contratos sem termo, são os principais pontos acordados. A fábrica suspende a produção durante a próxima semana.
As negociações entre a Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa e a administração da fábrica da Volkswagen em Palmela serão retomadas a 4 de Setembro.
Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram esta quinta-feira, em três plenários, o caderno reivindicativo proposto pela Comissão de Trabalhadores (CT), que exige aumentos salariais de 4% em 2019 e o pagamento a dobrar do trabalho ao domingo.
A maioria dos trabalhadores da fábrica da Volkswagen votou a favor da permanência da comissão de trabalhadores.
A comissão de trabalhadores está confiante que o pré-acordo laboral seja aprovado no referendo que vai ter lugar a 1 de Março.
O coordenador da comissão de trabalhadores defende que este é um bom acordo para os 5.700 trabalhadores da fábrica portuguesa da Volkswagen.
Os trabalhadores e a direcção da fábrica portuguesa da Volkswagen vão regressar à mesa de negociações na próxima semana para discutir um novo acordo laboral.
Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram na quarta-feira, nos plenários realizados, uma proposta para uma greve de dois dias, em 2 e 3 Fevereiro
Foram chumbados dois pré-acordos sobre os acordos de horários.
A administração e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa retomam as negociações sobre horários, após o chumbo de dois pré-acordos.