
Governo abre novo período de candidaturas ao programa Ativar.pt
Os estágios Ativar.pt vieram substituir os estágios profissionais. 75 milhões de euros são para os estágios Ativar.pt e 25 milhões de euros para o incentivo Ativar.pt.
Os estágios Ativar.pt vieram substituir os estágios profissionais. 75 milhões de euros são para os estágios Ativar.pt e 25 milhões de euros para o incentivo Ativar.pt.
Período de candidaturas à medida Contrato-Emprego, que consiste num apoio financeiro às empresas que contratem desempregados, vai decorrer até 20 de julho.
Candidatura é efetuada no Portal Iefponline, na área de gestão de cada entidade.
As empresas interessadas podem candidatar-se à medida, que consiste num apoio financeiro à contratação de desempregados.
Dotação orçamental prevista é de 20 milhões de euros.
As candidaturas à primeira fase dos Estágios Profissionais do IEFP em 2018 arrancam quinta-feira e terminam a 1 de Março.
O IEFP investiga "uma questão sobre uso abusivo de estágios profissionais" na Raríssimas.
Alegadas irregularidades com estagiários serão motivo de inspeção.
O Governo autorizou as escolas a contratar mais 250 funcionários para o próximo ano lectivo, cedendo às reivindicações de directores e sindicatos
Só 19,6% dos desempregados ou beneficiários do rendimento social de inserção que estiveram nos programas ocupacionais dos centros de emprego ? os chamados "contrato emprego-inserção" ? encontraram emprego através do IEFP, logo a seguir ou durante o programa.
Excesso de crédito malparado, desemprego jovem, pouca eficiência das empresas públicas e necessidade de mais esforço orçamental foram analisados pela Comissão
País deve desenvolver a ativação efetiva dos desempregados de longa duração.
Estão abertas as candidaturas para 4 mil estágios financiados pelo IEFP. Mas há novos critérios para seleccionar que empresas têm direito às vagas. Saiba quais são e quantos pontos pode obter.
O Governo já publicou a portaria que define as regras da primeira fase do processo de integração de precários. As candidaturas arrancam a 11 de Maio. Saiba como vai funcionar.
Os interessados terão 60 dias para apresentarem os seus requerimentos às comissões que vão avaliar os seus casos, onde os sindicatos participam mas estarão em minoria. Precários a tempo parcial também poderão concorrer.
Eduardo Cabrita garante que as câmaras municipais vão beneficiar das mesmas regras das entidades da Administração Pública central para integrarem os trabalhadores com vínculos precários. Vai haver nova avaliação e os precários são integrados até final do ano.