Partidos de extrema-direita e centro dos países Baixos empatados nas eleições gerais
A diferença entre os dois principais partidos é de pouco mais de 2.000 votos em todo o país, quando estão contados 98% dos votos.
A diferença entre os dois principais partidos é de pouco mais de 2.000 votos em todo o país, quando estão contados 98% dos votos.
Os ceviches e tiraditos de Diego Muñoz e José Avillez voltam em versão pop up ao primeiro piso do restaurante do chef português
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
Ainda só foram contadas metade das secções de voto.
A neurologista Teresa Paiva concorda que nos devemos manter sempre no horário de inverno porque "é aquele em que estamos mais alinhados com as horas de luz natural”.
Partido de João Ferreira acredita que pode tirar um vereador ao Chega. Processo de confirmação da contagem dos votos deverá estar concluído na quinta-feira.
"Cerca de 90% da população rejeita a bruxa demoníaca da sayona", disse o presidente venezuelano, referindo-se a María Corina Machado.
A CDU passou de 19 para 12 câmaras municipais, mas conseguiu manter alguns dos seus bastiões mais importantes e João Ferreira saiu reforçado.
Cada um com os seus argumentos, todos os partidos estão bem posicionados para celebrar no domingo, com a devida ressalva para alguma surpresa de última hora...
Foi hoje eleito pelo plenário do Tribunal Constitucional o juiz conselheiro João Carlos Loureiro como vice-presidente.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
Desde o início do ano, vários governos europeus têm apresentado medidas para dificultar a entrada de imigrantes. Depois do Reino Unido e de Itália é a vez de Portugal debater a lei da nacionalidade. Mas nenhum chega ainda aos calcanhares dos dinamarqueses, onde um executivo de esquerda tem aplicado leis de extrema-direita.
É um viajante atípico, que não faz turismo. Conhece a Europa quase toda, mas agora viaja mais cá dentro.
A guerra ainda usa a balança, claro, mas a balança é talvez, hoje, em 2025, menos necessária. Na guerra, o que “pesa” agora não é tanto o peso, mas mais a mobilidade, a rapidez, a capacidade de surpresa. Pelo menos, momentaneamente.
O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".