
Trabalhadores com ensino superior aumentam nos "contact centers"
Percentagem subiu quase 10% de 2021 para 20200, mas a remuneração média bruta dos operadores caiu 0,78%.
Percentagem subiu quase 10% de 2021 para 20200, mas a remuneração média bruta dos operadores caiu 0,78%.
Os trabalhadores regressam à greve entre 31 de dezembro e 01 de janeiro, reivindicando o reconhecimento da profissão, aumento dos salários e o fim da precariedade, bem como a promoção da contratação coletiva.
Em causa, está o aumento geral dos salários, o reconhecimento da profissão, a eliminação da precariedade e a promoção da contratação coletiva em todos os setores de atividade.
O secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, admitiu alargar os casos em que o trabalhador pode optar pelo teletrabalho, mas sublinhou que o princípio de acordo entre as partes deve manter-se.
Funcionários exigem teletrabalho para todos os profissionais, "sem qualquer perda de rendimentos". Denunciam ainda condições de trabalho perigosas face à pandemia.
Neste momento, um assistente ou operador de atendimento de um contact center é considerado um operador de registo de dados "que não tem nenhuma ligação com aquilo que são as suas funções efetivamente".
Sector em Portugal está desenvolvido e com dinamismo.
A Talkdesk fechou uma ronda de financiamento que a avalia em mil milhões de euros, tornando-a no mais recente "unicórnio" português.
O grupo francês especializado no atendimento ao cliente continua a investir na capital após preencher um quarto da capacidade em Gaia. Perto de 50% dos dez mil empregos criados no país são ocupados por estrangeiros.
O grupo francês especializado no atendimento ao cliente continua a investir na capital após preencher um quarto da capacidade em Gaia. Perto de 50% dos dez mil empregos criados no país são ocupados por estrangeiros.
A multinacional francesa Armatis-lc, que actua na área dos "contact centers", vai promover um "open day" no seu centro em Guimarães, esta quinta-feira, 5 de Julho, para recrutar 100 pessoas, prometendo contratar mais 150 até ao final do ano.
A empresa francesa de "contact centers" anunciou que vai reforçar o investimento no mercado português, onde tem a ambição de chegar à liderança do sector.
A multinacional francesa Armatis, que actua na área dos "contact centers", vai abrir um novo centro em Portugal, na cidade de Guimarães, tendo já iniciado o processo de recrutamento de mais de 400 pessoas.
Na era do multicanal, importa perceber como estão os centros de contacto a reinventar-se para não perderem a sua posição. A nova tendência chama-se "chatbots".
O líder da associação que representa as empresas do sector dramatiza o impacto na hotelaria, indústria e "contact centers". Em vez de limitar, a proposta da esquerda "até pode agravar" a precariedade, contrapõe Afonso Carvalho.