
Líbia: Lei criminaliza glorificação de Kadhafi
O Conselho Nacional de Transição (CNT), no poder na Líbia, anunciou esta quarta-feira a aprovação de uma lei que criminaliza a glorificação do antigo líder líbio e do seu regime.
O Conselho Nacional de Transição (CNT), no poder na Líbia, anunciou esta quarta-feira a aprovação de uma lei que criminaliza a glorificação do antigo líder líbio e do seu regime.
Serifo Nhamadjo, vice-presidente do parlamento até ao golpe de Estado de 12 de Abril, será o futuro presidente da República interino da Guiné-Bissau, ficando Sori Djaló como presidente do Conselho Nacional de Transição, disse à agência Lusa fonte partidária.
A Itália e a Líbia estão prontas a retomar o seu tratado de amizade, afirmou esta quinta-feira o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, após um encontro com o presidente do Conselho Nacional de Transição, Mustafa Abdeljalil.
O primeiro-ministro do Conselho Nacional de Transição (CNT), Moustapha Abdeljalil, disse este sábado que as novas autoridades líbias estão dispostas a perdoar aos membros das forças de Muammar Kadhafi que lutaram contra os rebeldes.
Seif al-Islam, filho do antigo dirigente líbio Muammar Kadhafi, foi detido no sul da Líbia, anunciou hoje à agência noticiosa francesa AFP o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mohammed al-Allagui.
O empresário Abdel Rahim al-Kib, natural de Tripoli, foi esta segunda-feira eleito chefe do governo de transição da Líbia, durante uma reunião do Conselho Nacional de Transição (CNT).
O filho do antigo ditador líbio Muammar Kadhafi, Seif al-Islam, cujo paradeiro continua desconhecido, propôs entregar-se ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia (Holanda), afirmou esta quarta-feira um alto responsável militar do Conselho Nacional de Transição (CNT).
Os Estados Unidos disseram, nesta sexta-feira, que esperam que o Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio determine de forma "transparente" as causas da morte do antigo dirigente Kadhafi.
O Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia ainda não decidiu o destino a dar ao cadáver do ex-líder Muammar Kadhafi. Apesar da lei islâmica indicar que o funeral deve ocorrer o mais depressa possível, o funeral pode ser adiado por alguns dias.
O ministro da justiça do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mohammad al-Alagi, anunciou esta quinta-feira que Seif al-Islam, filho do ex-líder Muammar Kadhafi e considerado um dos seus potenciais sucessores, foi capturado ferido e encontra-se hospitalizado.
A estação de televisão árabe Al-Jazeera difundiu um vídeo do cadáver de Muammar Kadhafi, pouco depois de ser abatido por forças do Conselho Nacional de Transição (CNT), o novo poder na Líbia.
Muatassim Kadhafi, filho do ex-líder líbio, foi esta quinta-feira encontrado morto em Sirte, cidade onde o pai foi também capturado e morto, afirmou um comandante das forças do Conselho Nacional de transição (CNT).
O presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT, novo poder) anunciou esta segunda-feira a formação de um novo executivo provisório, num momento em que se aguarda a libertação total da Líbia para arrancar com a transição política no país.
O presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mustafa Abdeljalil, manifestou-se esta segunda-feira convicto de que Muammar Kadhafi ainda está no país, numa área deserta do sul.
O representante em Paris do Conselho Nacional de Transição (CNT) negou esta quinta-feira que a rebelião líbia tenha assinado com a França um documento prometendo-lhe 35 por cento do petróleo líbio.
O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Alain Juppé, anunciou esta quinta-feira que a França vai desbloquear bens líbios avaliados em 1,5 mil milhões de euros, que serão entregues ao Conselho Nacional de Transição (CNT), dos rebeldes.