
Bombeiros ameaçam não usar ambulâncias do INEM se dívidas nao forem pagas
Na próxima sexta-feira as corporações recusarão utilizar as ambulâncias do INEM que lhes estão atribuídas, com mais custos para o Estado, se dívidas estiverem por pagar.
Na próxima sexta-feira as corporações recusarão utilizar as ambulâncias do INEM que lhes estão atribuídas, com mais custos para o Estado, se dívidas estiverem por pagar.
Estrutura admite a possibilidade de "forte contestação de toda a estrutura" após terem sido atribuídos 28 milhões de euros para financiar as 435 associações de bombeiros voluntários.
Segundo o INEM, o incêndio provocou a morte a uma mulher e fez com que 10 pessoas fossem assistidas por inalação de fumos, sete das quais com necessidade de receberem tratamento hospitalar.
Eduardo Cabrita determinou também à ANPC a abertura de um inquérito para apuramento de eventuais responsabilidades disciplinares.
LBP aprovou "por unanimidade e aclamação de pé", suspender toda a informação operacional aos CDOS.
Protecção Civil registou menos 71,5% de ocorrências reportadas em Lisboa, depois da Liga dos Bombeiros ter apelados aos bombeiros para que deixassem de avisar os centros de comando.
Bombeiros Voluntários decidiram suspender informações operacionais a comandos distritais. Eduardo Cabrita considera "absolutamente irresponsável" decisão dos bombeiros. Marta Soares acusa ministro e Governo de mentirem.
Jaime Marta Soares já tinha tinha anunciado que a Liga iria "abandonar de imediato" a estrutura da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Boicote foi decidido "por unanimidade e aclamação de pé" pelo Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Voluntários.
Protesto nacional vai decorrer na Praça do Comércio, a partir das 14h00.
Proposta saída do Conselho Nacional.