
Sonae MC assina protocolo com Conselho Coordenador dos Institutos superiores Politécnicos (CCISP)
Em prol da promoção do ingresso no Ensino Superior e da resposta a necessidades de recrutamento do mercado de trabalho
Em prol da promoção do ingresso no Ensino Superior e da resposta a necessidades de recrutamento do mercado de trabalho
O Governo pediu às universidades e politécnicos para aumentarem a oferta formativa na área da Protecção Civil. Estes últimos já responderam ao apelo e dizem, ao i, que em Março do próximo ano vai haver mais cursos técnicos profissionalizantes nesta área.
Ao fim de dois anos sem alunos novos, as licenciaturas terão as suas acreditações reapreciadas. Para os mestrados e doutoramentos, o prazo é de três anos. Sem cumprirem as condições, podem perder as acreditações, essenciais para a actividade.
Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos preocupado com Orçamento do Estado para as instituições.
Joaquim Mourato, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), aceita ser necessário encerrar cursos e rever a rede do ensino superior, conforme sugerido por Cruz Serra, reitor da Universidade Técnica de Lisboa, no debate 'Ensino Superior em Portugal, que futuro?'.
O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos salientou esta segunda-feira o "esforço de auto-regulação" daquelas entidades, apontando que, das 1202 vagas a menos para o ensino superior em 2012-2013, 78 por cento são dos politécnicos.
O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Sobrinho Teixeira, defendeu esta quarta-feira que devem ser estudadas outras soluções para ajudar estudantes necessitados, além do aumento das propinas.