Sábado – Pense por si

Estado volta a deter 50% da TAP

O acordo de compra e venda de acções da TAP, assinado sexta-feira, permite ao Estado ficar com 50% de acções da transportadora aérea, resultado das negociações com o consórcio Gateway, que tinha 61% do capital da companhia e que agora fica com 45%

DE: Decisão da ANAC obriga a mudanças na venda da TAP

A decisão da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que limitou a gestão da TAP até esclarecer dúvidas quanto ao controlo da empresa, pode conduzir a alterações ao memorando entre o consórcio Gateway e o Governo.

Concorrência já aprovou venda da TAP

A Autoridade da Concorrência já deu luz verde à compra da TAP por parte do consórcio Atlantic Gateway. A informação foi revelada pelo presidente da entidade ao Diário Económico e pelo consórcio ao jornal Público.

Compra da TAP avaliada em Portugal, Espanha e Alemanha

A aprovação da venda da TAP pelo consórcio Gateway será avaliada não só pela Autoridade da Concorrência portuguesa mas também pela espanhola e alemã, apurou o Negócios junto de fonte oficial. O Diário Económico revela hoje que a direcção geral europeia da concorrência  considerou que o negócio não tem dimensão europeia e por isso tem de ser analisado ao nível dos Estados-membros.

Novos donos da TAP prevêem lucros para 2016

David Neeleman, que integra o consórcio que ganhou a privatização da TAP, adiantou esta quarta-feira, 24 de Junho, que prevê que em 2016 a companhia aérea volte a ter lucros.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h