Sábado – Pense por si

3
SÁBADO

BES não reconhece créditos da Venezuela

A Petróleos de Venezuela reclamou créditos num valor superior a dois mil milhões de euros ao Banco Espírito Santo. A comissão liquidatária não reconheceu estes créditos.

3
SÁBADO

BES exige 14 milhões a antigos administradores

A comissão liquidatária do BES reclama 14 milhões, mas o valor deverá aumentar, uma vez que Ricardo Salgado ainda não foi notificado e, portanto, não é conhecido o montante que lhe é exigido.

BES mau exige 90 milhões de euros ao Goldman Sachs

A comissão liquidatária do BES quer que a Goldman Sachs International devolva os juros e as comissões pagas na montagem da Oak Finance, a dias da resolução. São 104 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros). O banco presidido por Durão Barroso contesta.

Última tentativa para encontrar credores do BES mau

Já seguiu a última carta rogatória para citar os credores do BES de fora da UE. Para já, o prazo final para a entrega de reclamações é 11 de Dezembro. Mas pode ser estendido. É ainda uma incógnita.

Antigo BES tem 40 milhões com donos desconhecidos

O Correio da Manhã noticia esta terça-feira que a Comissão Liquidatária do BES não conseguiu ainda identificar os titulares de créditos no valor de 40 milhões de euros existentes no banco mau.

Fundo da Herdade da Comporta já foi vendido

O empresário Pedro Almeida, com um conjunto de aliados portugueses, adquiriu 51% do fundo de investimento da Herdade da Comporta. O processo tinha sido iniciado em Setembro do ano passado.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente