
Greve parcial na CP suprimiu 59 comboios até às 09:00
A operadora alertou para o impacto nos urbanos de Lisboa, com especial impacto nas Linhas de Sintra, Azambuja e Sado.
A operadora alertou para o impacto nos urbanos de Lisboa, com especial impacto nas Linhas de Sintra, Azambuja e Sado.
De acordo com a CP, foram suprimidos 35 comboios na Linha de Sintra, 12 na Linha da Azambuja e 11 na do Sado.
A TAP e a CP deram lucro, diz Pedro Nuno Santos, e orgulha-se disso. Passou as críticas pelos 3,2 mil milhões injetados na primeira e os problemas na segunda a novos argumentos para a sua campanha. Mas são verdadeiros?
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) cumprem hoje o segundo e último dia de greve intercalada, tendo sido decretados serviços mínimos.
Nos dias de greve, estão garantidos serviços mínimos, com a previsão de circulação do Alfa Pendular e Intercidades, Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto, Comboios Urbanos de Coimbra e Comboios Urbanos de Lisboa.
Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses garante que, até às 08:00, a adesão à greve era de 100%. Apenas estão a ser cumpridos os serviços mínimos.
Dos 125 comboios suprimidos, sete eram de longo curso (realizaram-se cinco) e 31 regionais (realizaram-se 41).
Trabalhadores das categorias representadas pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses cumprem uma greve total, entre hoje e quinta-feira.
Devido à greve parcial convocada par hoje poderão ocorrer "perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15h e as 24h", avisa a CP.
Os serviços mínimos para este período apontavam para a circulação de 63 comboios, que foram todos realizados, a que se somaram mais 44.
"É obrigatório o uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros", determinou o Governo. Multa pode ir até aos 350 euros.
As greves de 24 horas dos trabalhadores ferroviários afectam a circulação de comboios em todo o país, não havendo serviços mínimos ou transportes alternativos.
A CP revelou que entre as 00:00 e as 10:00 circularam 143 dos 453 comboios programados e apenas nas linhas urbanas de Lisboa e do Porto. Fonte oficial da empresa precisou que em Lisboa circularam 104 comboios e no Porto 37.
Cerca de 80 a 90% dos comboios foram suprimidos até às 08h00 desta quarta-feira devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, diz a Fectrans.
Cerca de 80 a 90% dos comboios foram suprimidos até às 8h00 devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, segundo a Fectrans.
A greve dos trabalhadores das Infraestruturas de Portugal está a afectar as ligações de Longo Curso e os regionais, apenas circulando alguns comboios urbanos de Lisboa e Porto.