
Marcelo elogia "excelente trabalho" de Sampaio da Nóvoa na UNESCO
Por limite de idade, Sampaio da Nóvoa foi exonerado do cargo de representante permanente de Portugal junto da UNESCO, agência para a educação, ciência e cultura das Nações Unidas.
Por limite de idade, Sampaio da Nóvoa foi exonerado do cargo de representante permanente de Portugal junto da UNESCO, agência para a educação, ciência e cultura das Nações Unidas.
A cidade brasileira foi designada Capital Mundial da Arquitetura em 2020, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Saúde, educação, transportes, protecção social, ciência e cultura. "É preciso fazer escolhas", avisa Jerónimo de Sousa, que pede mais investimento público.
Depois de os EUA terem apresentado o pedido de desvinculação da organização, alegando tendências anti-Israel, também o governo de Benjamin Netanyahu anunciou hoje ter dado ordens para Israel sair da UNESCO.
A UNESCO diz que a decisão de saída dos EUA da organização representa uma perda "para a família das Nações Unidas e para o multilateralismo."
No dia em que a Comissão Europeia recomendou a saída de Portugal do Procedimento por Défices Excessivos, António Costa afirmou que não se ganha competitividade através do "empobrecimento colectivo". "As reformas que estamos a fazer são outras".
Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura aprovou petição pela "Manutenção em Portugal das Obras de Miró".
O PS entregou esta sexta-feira um requerimento na Assembleia da República a pedir "uma audição urgente" do ministro da Educação, Nuno Crato, na Comissão de Educação, Ciência e Cultura para esclarecer os "erros técnicos" nas colocações dos professores.
PSD e CDS-PP chumbaram esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, um requerimento do PCP para chamar o ministro da tutela, Nuno Crato, para falar sobre a dimensão do abandono escolar no Ensino Superior.
Alexandre Mestre disse, na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, que desde 31 de julho de 2011...
A Assembleia da República assinalou este amanhã, os 150 anos da morte de Passos Manuel. "Um dos políticos mais notáveis e mais brilhantes da história da política democrática portuguesa", considerou o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, José Ribeiro e Castro.
O fadista Carlos do Carmo vai actuar no dia 7 na Assembleia da República, numa cerimónia de homenagem ao fado pela comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, anunciou esta sexta-feira o presidente daquela comissão, José Ribeiro e Castro.
O fado é Património Imaterial da Humanidade segundo decisão hoje tomada durante o VI Comité Intergovernamental da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Cavaco Silva afirma que a decisão é um "motivo de orgulho" para os portugueses.
A Autoridade Palestiniana foi esta segunda-feira admitida como membro de pleno direito da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, numa votação realizada na sede da organização em Paris.
A nona edição do Prémio Universidade de Coimbra 2012, um dos mais importantes galardões nacionais nas áreas de Ciência e Cultura, encontra-se com as candidaturas abertas até ao dia 30 de Novembro. O prémio tem um valore de 25 mil euros.
Secretário de Estado do Desporto e da Juventude esteve na Comissão de Educação, Ciência e Cultura...