Trump diz que Israel não irá anexar a Cisjordânia ocupada
"Israel não vai fazer nada com a Cisjordânia... não se preocupem com isso", afirmou o presidente norte-americano.
"Israel não vai fazer nada com a Cisjordânia... não se preocupem com isso", afirmou o presidente norte-americano.
A lei foi aprovada no parlamento e aplaudida por ministros do executivo de Netanyahu.
O parlamento israelita, aprovou esta quarta-feira um projeto de lei para anexar o território da Cisjordânia que esta a ser ocupado por Israel.
O secretário de Estado norte-americano disse que a anexação de territórios na Cisjordânia pode pôr em causa o cessar-fogo em Gaza.
Vários autocarros que se acredita transportarem prisioneiros palestinianos libertados deixaram a prisão de Ofer, na Cisjordânia, esta segunda-feira.
Benjamin Netanyahu chegou a Nova Iorque na quinta-feira e hoje vai discursar na Assembleia Geral da ONU.
A decisão foi tomada após uma análise da empresa sobre as alegações de que a plataforma Azure da Microsoft é utilizada por Israel para armazenar ficheiros com dados de chamadas telefónicas obtidos através de vigilância de civis palestinianos em Gaza e na Cisjordânia.
Benjamin Netanyahu tem sugerido que o reconhecimento da Palestina vai originar uma resposta unilateral que pode incluir a anexação de partes da Cisjordânia.
Dezenas de homens terão sido detidos, na quinta-feira, em Tulkarm, na Cisjordânia, após um ataque a um veículo blindado que deixou dois soldados israelitas com ferimentos ligeiros.
As Carlo, muito produzidas na Cisjordânia, começaram a ser mais utilizadas por gangues ábares e israelitas no início dos anos 2000.
A Administração Civil israelita na Cisjordânia aprovou um plano de construção de um novo colonato num vasto terreno a leste de Jerusalém.
Ministro das Finanças fez anúncio dos novos colonatos na Cisjordânia, assumindo abertamente que o objetivo é impedir o reconhecimento do Estado da Palestina. "Não há nada para reconhecer e ninguém para reconhecer."
Crime aconteceu no mês passado na Cisjordânia.
Um ativista palestiniano foi morto por um colono israelita, esta segunda-feira, na Cisjordânia. Awdah Hathaleen tinha participado no documentário ‘No Other Land’, que conquistou este ano o Óscar de Melhor Documentário.
O diretor-adjunto do Correio da Manhã referiu no NOW que as áreas dos colonatos continuam a crescer naquele país, todas "isoladas por arame farpado" e com as suas próprias estradas, ou seja, não controladas pelo exército.
Exército de Israel multiplica ações para a ocupação da Cisjordânia. SÁBADO acompanha saída de 50 famílias do campo de refugiados de Tulkarem antes da demolição das suas casas. São acusados, sem provas, de terem familiares membros da Jihad Islâmica e punidos por isso.