"Miroirs No. 3": uma bela surpresa para começar o ano no cinema
O novo drama psicológico do cineasta alemão Christian Petzold, realizador de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Undine" (2020), estreia esta quinta-feira, 1 de janeiro.
O novo drama psicológico do cineasta alemão Christian Petzold, realizador de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Undine" (2020), estreia esta quinta-feira, 1 de janeiro.
De esta sexta-feira até 16 de novembro, o Leffest exibe as estreias de Wagner Moura e Kristen Stewart como cineastas, clássicos de John Ford e Paulo Rocha e o novo filme de Gus Van Sant. E muito mais.
Num best of de um ano como 2021, mais do que escolher os nossos filmes favoritos quisemos selecionar os melhores instantes cinematográficos. Cada um à sua maneira, estes captaram a nossa atenção. Procure vê-los também.
Há grandes filmes a estrear na primeira semana de salas abertas em (quase) todo o País. Aproveite para seguir as sugestões do nosso crítico de cinema.
Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.
LEFFEST, o festival de Paulo Branco, volta com filmes e discussões, de 15 a 24 de novembro
Um filme do realizador alemão Christian Petzold para ver já nos cinemas
O filme A Promessa de uma Vida marca a estreia de Russell Crowe como realizador
Depois de 'Adeus Lenine!' e 'A Vida dos Outros', o cinema alemão volta a olhar para as suas cicatrizes, numa época em que o país estava partido em dois. 'Barbara', filme que chega esta quinta-feira aos cinemas, é sobre esse desconforto, quando o medo de se ser vigiado condicionava tudo.
Jean Louis Trintignant e Emanuelle Riva celebraram as bodas de prata dos Prémios do Cinema Europeu com o 'Amor' de Michael Haneke. Estreia esta semana em Portugal.
A Academia de Hollywood acaba de revelar os 71 filmes que representam outros tantos países no Óscar para o Melhor Filme em Língua Estrangeira. Deste rol serão depois seleccionados cinco finalistas.
O filme português 'Tabu', apontado como um dos favoritos ao Urso de Ouro, o galardão principal do Festival de Berlim, recebeu este sábado o Prémio Alfred Bauer. Esta distinção, que homenageia o criador do certame, destina-se a obras inovadoras e coube na edição de 2012 à longa-metragem assinada por Miguel Gomes, cuja acção decorre na actualidade e nos tempos da África colonial.