Seis planos para o fim de semana: gastrobars, stand-up e concertos
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
O regresso aos palcos de Bumba na Fofinha e Conan Osiris, a mesa cinquentenária do Visconde da Luz e o dia de reis no bairro de Marvila são as propostas para um fim de semana preenchido.
Forte procura por semicondutores de alto desempenho para centros de dados estão a reduzir a oferta de chips de baixo custo utilizados em tudo, de smartphones até aos carros.
Num dos 10 restaurantes que o chef argentino abriu em Portugal, com vista para o Estádio da Luz, o sucesso com os miúdos é garantido. Os pratos, porém, não impressionam.
Durante o mandato de Joe Biden, oficiais de inteligência norte-americana divulgaram um relatório a concluir que o príncipe herdeiro tinha ordenado o assassinato do crítico do regime saudita.
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
No último ano, os arguidos dizem que pouco ou nada souberam sobre o processo que em novembro de 2023 foi o princípio do fim da maioria absoluta do PS. O centro de dados Start Campus, em Sines, é um sucesso que voltou a atrair os políticos. Já Afonso Salema, o seu fundador, relança-se lá fora e sente o peso reputacional cá dentro. Todos seguem com a sua vida, enquanto aguardam pela Justiça.
O Café des Épices Lisboa é o primeiro do grupo a abrir fora de Marrocos e fica no espaço cultural 8 Marvila. Aos sabores tradicionais marroquinos, a chef Soumia adiciona criatividade.
A fábrica de Palmela está, por agora, tranquila perante a crise dos chips da Nexperia, estando afastada uma paragem como aconteceu na Bosch. A Stellantis de Mangualde também não sente ainda os efeitos.
A escalada nas ações da fabricante de "chips" para a Inteligência Artificial (IA) parece não ter fim à vista. A empresa liderada por Jensen Huang tornou-se hoje a primeira cotada a valer mais de cinco biliões de dólares.
Pequim intensificou o seu confronto comercial com Washington ao anunciar novos controlos à exportação de materiais estratégico e Trump respondeu com tarifas de 100%.
"Vamos impor tarifas muito em breve", "não muito elevadas, mas ainda assim bastante significativas", declarou Donald Trump, durante um jantar na Casa Branca com altos executivos das tecnológicas norte-americanas.
Estes números apresentados pela Google não incluem todo o treino dos modelos de Inteligência Artificial devem ser interpretados com cautela, uma vez que o estudo não foi verificado por uma entidade independente.
A gigante tecnológica tornou-se assim na segunda empresa a ultrapassar este marco, depois da Nvidia, que produz 'chips'.
"O Governo dos Estados Unidos assegurou-nos que as licenças serão concedidas, e a Nvidia espera iniciar as entregas em breve", indicou a empresa, numa publicação. Huang confirmou o anúncio durante uma conferência em Pequim, transmitida pela televisão estatal CGTN.
Fazem fortunas a vendê-los (a mais de €2.000 cada), mas também os usam para a captura ilegal do ouriço-cacheiro. Muitos morrem, outros apanham sarna e carraças. A GNR registou 59 crimes deste tipo, desde o início de 2025 até 26 de maio – a incidência é maior nos distritos de Lisboa e de Beja.