
Feijóo e Sánchez reúnem-se quarta-feira no parlamento
Líder do PP disse ao primeiro-ministro em funções durante a campanha eleitoral que os dois partidos deveriam trabalhar num modelo que "facilite a investidura da lista mais votada".
Líder do PP disse ao primeiro-ministro em funções durante a campanha eleitoral que os dois partidos deveriam trabalhar num modelo que "facilite a investidura da lista mais votada".
Os governos locais garantem que não houve um registo de um aumento em novos casos, quando vários países da Europa, incluindo Portugal, planeiam uma ligeira reabertura.
O chefe do Governo espanhol assinalou ainda que não haverá mais alterações na composição do Executivo, o que indica que deverá apenas proceder à substituição de Luis de Guindos, que está de partida para a vice-presidência do BCE.
O primeiro-ministro espanhol considera que "fracassou o processo" levado a cabo pelo governo da Catalunha com vista à realização de um referendo independentista. Mariano Rajoy promete encetar esforços para restabelecer a "normalidade democrática" na Catalunha.
O líder do governo espanhol falava durante um encontro com empresários portugueses e espanhóis
Encontro entre primeiro-ministro e Mariano Rajoy terminou. Costa salientou papel das empresas
Político diz que o seu partido "está bem e vai ganhar".
Os dados oficiais só vão ser conhecidos esta terça-feira, mas numa intervenção no Comité Executivo Nacional do PP, o primeiro-ministro de Espanha indicou que os dados do emprego, relativos a Agosto, foram os melhores desde 2000. Rajoy afirmou ainda que os primeiros oito meses de 2013, em termos de empregos, foram os melhores desde 1999.
A oposição não vai largar o caso Bárcenas. E no Parlamento espanhol, olhos nos olhos com Mariano Rajoy, pediu a demissão do chefe do Governo de Espanha. Que afirmou e reafirmou que vai ficar até ao fim do mandato. O principal líder da oposição, Rubalcaba, até pede que alguém do PP tome o lugar de Rajoy, que devolve a bola e pede a Rubalcaba que mostre as suas declarações fiscais.
A descida da classificação da dívida espanhola, anunciada quinta-feira pela Fitch, reflectiu-se hoje com o aumento da tensão nos mercados secundários, fazendo disparar o risco da dívida, que se aproxima dos 500 pontos base.
Esta é a primeira visita de um chefe de Estado a Espanha desde a entrada de Rajoy no Palácio da Moncloa, em Dezembro, e abre uma agenda internacional que esta semana inclui uma deslocação do líder espanhol a Marrocos.
Mariano Rajoy, presidente do Partido Popular e vencedor das eleições legislativas espanholas de 20 de Novembro, foi esta terça-feira investido chefe do Governo de Espanha, cargo que ocupará formalmente quando tomar posse na quarta-feira.