
À procura de soluções para o combate às alterações climáticas, no Alentejo
Centro Tecnológico de Técnicas de Construção Sustentável
Centro Tecnológico de Técnicas de Construção Sustentável
Centro Tecnológico das Indústrias do Têxtil e do Vestuário divulgou a lista das empresas que criam as máscaras que seguem normas da DGS.
Associação Têxtil explicou que os requisitos dos tecidos que podem ser usados no fabrico das máscaras devem ser cumpridos e ter garantia do centro tecnológico da indústria têxtil.
"Estamos a apoiar um centro tecnológico que está a desenvolver, para disponibilizar de uma forma aberta a todas as empresas, a criação de condições para a criação nacional de ventiladores", precisou António Costa.
A empresa procura talentos ligados ao ramo da tecnologia, como front-end, mobile and back-end developers, DevOps, automation testers, Scrum Masters e outros.
A empresa procura talentos ligados ao ramo da tecnologia, como front-end, mobile and back-end developers, DevOps, automation testers, Scrum Masters e outros.
Continuam a chegar centros de desenvolvimento tecnológico a Portugal. Agora, é a inglesa Vakt - que aplica blockchain ao trading - que quer mudar-se para terras lusas. A empresa já tem a confiança de acionistas como a BP, Shell, ING e Equinor.
A empresa de Miguel Milhão, líder europeu em nutrição desportiva e alimentação funcional, vai instalar na Maia o seu novo centro tecnológico de I&D, tendo já em curso a contratação de 300 pessoas, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.
O grupo japonês investiu meio milhão de euros nas novas instalações deste centro de serviços internacional, que podem receber até 3.500 equipamentos por ano e mais jovens engenheiros biomédicos e electrotécnicos.
A horto-fruticultura é um sector inovador e com tecnologia de ponta, em que há transferência de conhecimento dos polos tecnológicos e das universidades para os negócios.
O primeiro-ministro puxou dos galões da engenharia portuguesa durante a abertura do novo investimento da Bosch em Braga, onde o grupo alemão quer desenvolver "a nova tecnologia que vai equipar os carros do futuro".
O maior congresso mundial do sector do calçado volta a Portugal, 22 anos depois, para debater o futuro desta indústria. No Porto, nos dias 17 e 18 de Maio, vão estar mais de 450 profissionais desta actividade, oriundos de 33 países, e cerca de 40 jornalistas internacionais.
A empresa de Jeff Bezos anunciou que vai recrutar cerca de 2.000 funcionários para o centro tecnológico em Boston.
Laurent Mignon agradeceu o "apoio incrível" do Governo na instalação do centro tecnológico do banco de investimento na Invicta, onde já emprega 300 pessoas e concentrou os serviços antes prestados por fornecedores externos.
Os têxteis, o vestuário e o calçado vivem um período de grande sucesso e mostram que "a etiqueta made in Portugal é sinónimo de qualidade e que representa muitas vezes o que de melhor se faz no Mundo", referiu Alberto Ramos.
O grande segredo foi a subida na cadeia de valor com gestão, design, tecnologia, a produção rápida, ágil e a transformação de empresas de produção em empresas que vendem soluções aos clientes.