
Governo da Venezuela diz ter recuperado €1,3 milhões retidos no Novo Banco
A oposição venezuelana já reagiu ao anúncio, insistindo que a Venezuela não terá acesso a esses fundos, devido a sanções internacionais impostas pelos EUA.
A oposição venezuelana já reagiu ao anúncio, insistindo que a Venezuela não terá acesso a esses fundos, devido a sanções internacionais impostas pelos EUA.
"A intensão principal é que os assuntos da Venezuela sejam resolvidos pelos venezuelanos, pelas vias pacíficas, eleitorais, constitucionais e democráticas", disse ministro.
Cinco providências cautelares deram entrada no Tribunal de Comércio de Lisboa contra o Novo Banco devido ao bloqueio de contas no país com um saldo total de 1,5 mil milhões de euros.
Em 2018 a instituição financeira portuguesa vendeu a sua sucursal por 272 mil euros.
Em comunicado, a embaixada considera que se trata de uma "campanha mediática sem precedente contra os governantes legítimos do país".
A Embaixada da Venezuela em Portugal negou esta terça-feira que o embaixador Lucas Rincón Romero tenha tentado efetuar movimentos financeiros depositados no banco português Novo Banco com destino à banca do Uruguai, considerando que se trata de uma "artimanha".
A oposição exigiu que a operação fosse bloqueada.
Oposição exigiu que a operação fosse bloqueada.
Oposição exigiu que a operação fosse bloqueada.
A Comissão de Finanças da Assembleia Nacional venezuelana, maioritariamente da oposição, pediu na segunda-feira a proteção de ativos que o país tem em Portugal, no Novo Banco.
Morte de gado e assaltos a supermercados retratam a crise económica que se vive no país de Nicolás Maduro.
Misturam-na com arroz e com ovos, denuncia uma associação não-governamental. Também caçam vacas para conseguir comer.
Já morreram 113 pessoas desde o início da vaga de protestos contra Maduro.
José Felix Pineda Marcano, apoiante do regime venezuelano, foi baleado fatalmente. Também morreram vários activistas contra Maduro
Entre os detidos está um luso-descendente.
Protestos na Venezuela.