
Administrador destituído do Novo Banco alvo de buscas por suspeita de fraude fiscal
Entidade informa que já deu início a "uma investigação interna" e "apresentou uma denúncia junto do Ministério Público" sobre Carlos Brandão.
Entidade informa que já deu início a "uma investigação interna" e "apresentou uma denúncia junto do Ministério Público" sobre Carlos Brandão.
O presidente executivo da Oi, Eurico Teles, disse acreditar, em conferência telefónica com analistas, que a empresa está no caminho certo, comprometida com o novo ciclo.
A Pharol e a Oi, que têm travado um braço-de-ferro sobre o processo de recuperação judicial da operadora brasileira, aceitaram entrar num processo de mediação. Junta-se nesta arbitragem o investidor Nelson Tanure.
Os dois directores que tinham entrado em Novembro na Oi já tinham sido impedidos pelo Tribunal de participarem em decisões que tivessem a ver com a recuperação judicial.
Ficam sem efeito as deliberações dos accionistas da Oi, que visavam substituir a administração da operadora brasileira.
Depois de alguns accionistas, entre eles a Pharol, terem deliberado em assembleia geral extraordinária a mudança de presidência da Oi, a empresa bem agora dizer que não é uma reunião válida.
Flávio Magalhães é suspeito de ter assassinado homem com quem mantinha uma relação,
Até ao momento, a Oi negociou créditos de 196 milhões de reais com 27 mil credores no Brasil. Com o adiamento da assembleia, a operadora vai dar continuação ao programa de acordo para pequenos credores.
Os resultados extraordinários do ano passado, ano em que o Bankinter comprou a operação de retalho do Barclays em Portugal, dificultam a comparação com as contas deste ano. A operação nacional gerou lucro de 18 milhões.
Após a saída de Carlos Brandão para o Novo Banco, o Bankinter optou por manter à frente da unidade portuguesa um elemento absorvido aquando da compra do Barclays. Alberto Ramos é o novo director-geral.
Portugal representa 6% do resultado líquido do grupo espanhol Bankinter, segundo os números divulgados hoje. Em termos de produto bancário, a operação nacional dá um contributo de 8%.
O antigo líder do Bankinter em Portugal é o novo director de risco do Novo Banco. Carlos Brandão assume funções na próxima segunda-feira.
O CEO do Bankinter, Carlos Brandão, defendeu esta quarta-feira, 13 de Julho, que a introdução do ramo digital na banca "não é uma necessidade mas uma obrigatoriedade". O responsável falava na conferência anual do Negócios, sob o tema "(r)evolução digital".
O CEO do Bankinter rejeita a criação de um "banco mau" para absorver os activos tóxicos de vários bancos portugueses. Carlos Brandão diz acreditar na capacidade de gestão dos banqueiros portugueses.
Carlos Brandão defende que, sem concluir este processo de venda, o Novo Banco continuará a ser olhado pelos contribuintes como um "peso adicional" ao esforço que têm vindo a fazer ao longo dos últimos anos.
Homicídio de Carlos Brandão motivado por questões passionais.