
Covid-19: Suécia regista pico de mortes. Mas nada fechou (ainda)
O país continua a testar menos que os outros países escandinavos e, ao contrário deles, não fechou cafés, escolas e restaurantes.
O país continua a testar menos que os outros países escandinavos e, ao contrário deles, não fechou cafés, escolas e restaurantes.
Ao fim de várias semanas a negar a necessidade de instituir medidas de contenção social e manter bares, restaurantes e escolas abertas, até o rei parece ter reconhecido o falhanço.
O que foi o Novo Mundo das descobertas e da expansão europeia é agora a origem de um mundo novo que deixa a Europa sem a garantia da Aliança Atlântica e sem tempo para passar da promessa à realidade económica e militar da integração europeia.
Jim Mattis, Secretário da Defesa da administração de Donald Trump, renunciou ao cargo depois de o presidente norte-americano decidir retirar as tropas da Síria e Afeganistão. As reacções internacionais são de choque e alarme.
"Como muitos outros, fui surpreendido pelos comentários feitos sobre a Suécia durante este fim de semana", afirmou Lofven.
Presidente dos EUA falou de um ataque que não aconteceu.
A falsa informação de Trump propagou-se rapidamente na rede social Twitter, onde o ex-primeiro-ministro sueco Carl Bildt escreveu: “A Suécia? Um atentado? O que é que ele fumou?”
Primeiro-ministro sueco já respondeu ao Presidente dos EUA.
A saída da chefia do governo está a ser interpretada como o reconhecimento de que Davutoglu terá dado por perdida a guerra que travava com Erdogan por um regime mais transparente, aberto e descentralizado no país islâmico que detém o segundo maior exército da NATO.
Incompatibilidade de funções em causa.
O chefe do governo da Suécia, Fredrik Reinfeldt, indignou-se este sábado com a visão que o Equador dá do sistema judiciário sueco, após ter sido concedido asilo político ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange.