
Problemas técnicos impediram referendo dos advogados sobre caixa de previdência
Empresa contratada emitiu certificado com hora de Espanha e outros certificados com hora portuguesa, "o que inviabilizou a abertura e verificação da urna de voto".
Empresa contratada emitiu certificado com hora de Espanha e outros certificados com hora portuguesa, "o que inviabilizou a abertura e verificação da urna de voto".
A reunião, convocada para debater a situação dos advogados face à Caixa de Previdência e sobre o valor das contribuições mensais, estava marcada para esta quinta-feira, mas teve de ser desconvocada por decisão das autoridades de saúde.
Luís Menezes Leitão explicou que está a ser invocada a situação da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores (CPAS) para "não conceder" os apoios.
Protestaram contra o regime contributivo da Caixa de Previdência (CPAS). Veja o vídeo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou dois diplomas do Governo, sobre a Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores e as carreiras dos registos e notariado.
Esta alteração do regime de IRC aplicável é justificada na proposta de OE2019 com o "objectivo de reforçar a sustentabilidade desta instituição de previdência".
O novo aumento extraordinário de pensões chega em Agosto e destina-se a quem tem pensões mais baixas. O Negócios explica quem será abrangido.
A EDP Brasil, subsidiária a 51% da EDP ? Energias de Portugal, anunciou a aquisição de 14,45% da Celesc e diz que lançará uma oferta para chegar aos 33,6% do capital da eléctrica brasileira.
O bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, que esta sexta-feira tomou posse para um novo mandato, alega que, com a redução das pendências na acção executiva falta trabalho aos agentes de execução e pede que seja regulamentada uma prerrogativa que a lei já lhes dá.
Reunião foi "bastante positiva" e "houve acordo na maioria dos pontos discutidos".
A EDP Brasil celebrou um contrato para comprar 14,46% do total das acções da Centrais Elétricas de Santa Catarina (33,1% das acções ordinárias e 1,9% das acções preferenciais), por 52 milhões de euros. E vai lançar uma oferta de aquisição sobre mais 32% de acções preferenciais, num valor que pode ir aos 51 milhões de euros.
Elevadas custas judiciais, salários pouco atractivos ou insegurança da profissão são alguns dos problemas dos advogados.