
Portugal alcança segundo melhor ano de sempre na produção automóvel
O número de veículos produzidos nas fábricas portuguesas superou a fasquia dos 300 mil no ano passado, algo que apenas tinha sucedido em 2019.
O número de veículos produzidos nas fábricas portuguesas superou a fasquia dos 300 mil no ano passado, algo que apenas tinha sucedido em 2019.
Pela primeira vez, em Portugal, não se produziram comerciais ligeiros. As restantes fábricas em Portugal encerraram.
Abril foi ainda o primeiro mês, desde que existe produção em Portugal, em que não foram fabricados veículos comerciais ligeiros.
A loja, financiada com 85% de fundos europeus, está sob investigação policial no âmbito da Operação Éter.
A Caetano Bus, filial da Salvador Caetano Indústria, vai fabricar autocarros movidos a hidrogénio em parceria com a Toyota. O primeiro autocarro deverá sair da fábrica da empresa portuguesa no final de 2019.
O grupo de recrutamento Multipessoal está à procura de 100 profissionais para a CaetanoBus, empresa do grupo Salvador Caetano, que tem sede em Gaia e é o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal.
Poucas semanas após a assinatura do acordo comercial entre União Europeia e Japão, o Governo português faz uma ofensiva de diplomacia económica, concentrada na área das tecnologias, electrónica, energia e automóvel.
Testes acontecem em Lisboa entre outubro e janeiro.
A CaetanoBus inaugura esta quarta-feira o e.City Gold, novo autocarro para transporte urbano 100% eléctrico, totalmente desenvolvido em Gaia, numa altura em que os seus trabalhadores marcaram novas greves parciais para Junho.
A Salvador Caetano Indústria e a Siemens Portugal apresentam na próxima semana, na Alemanha, o primeiro autocarro totalmente eléctrico desenvolvido para uso exclusivo em aeroportos, resultado de um investimento de um milhão de euros.
A CaetanoBus levantou o 'lay-off' que abrangia uma centena de trabalhadores na fábrica de Gaia e vai contratar mais 120 pessoas até final do ano devido ao desbloqueamento de negócios pendentes e a novas encomendas.
Empresa vai contratar mais 120 pessoas até final do ano.
José Ramos, CEO da Salvador Caetano, apelou hoje à aquisição de autocarros eléctricos por parte das empresas de transportes urbanos.