
Crítica de cinema: Mãe Rosa
O realizador filipino Brillante Mendoza regressa ao universo e ao estilo de Kinatay (2009) com Mãe Rosa
O realizador filipino Brillante Mendoza regressa ao universo e ao estilo de Kinatay (2009) com Mãe Rosa
Foram invitados a tornarem-se membros da organização 774 pessoas ligadas ao cinema.
A Palma de Ouro da 69.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes foi anunciada na habitual cerimónia de encerramento do certame
Festival encerra este domingo.
Já são conhecidos os filmes que vão estar em exibição no festival de cinema francês, que decorre de 11 a 22 de Maio
O Festival de Cinema de Veneza, que começa quarta-feira e decorre até 7 de setembro, conta com a participação de três realizadores portugueses: Miguel Gomes, Teresa Villaverde e João Pedro Rodrigues.
Completou recentemente 60 anos, ultrapassou já quatro décadas de carreira e assinou cerca de oito dezenas de participações em filmes. Uma marca difícil de superar que notabiliza esta atriz multifacetada, de enorme capacidade de trabalho e uma presença intimidante, apesar dos seus 1,60 m de altura.
Mais filmes portugueses e uma programação em contracorrente com o pessimismo que toca o país preenchem em abril o décimo IndieLisboa, festival internacional de cinema independente, apresentado esta terça-feira em Lisboa.
Certame decorrerá em Lisboa de 4 a 14 de Outubro e, nesta 13.ª edição, homenageará o realizador Olivier Assayas.
O filme "Tabu", de Miguel Gomes, será exibido em estreia mundial a 14 de Fevereiro no Festival de Cinema de Berlim, marcando o regresso de Portugal à competição do importante certame, após um interregno de 12 anos.