Bomba de hidrogénio
Depois de a PGR assumir que o primeiro-ministro é alvo de um processo que corre no Supremo Tribunal de Justiça, António Costa não teve outra saída digna que não a demissão.
Depois de a PGR assumir que o primeiro-ministro é alvo de um processo que corre no Supremo Tribunal de Justiça, António Costa não teve outra saída digna que não a demissão.
Esta quarta-feira o Parlamento Europeu entrega o prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento de 2022 ao povo ucraniano pela sua resistência contra a invasão russa. Mas quem foi o homem que dá nome à mais alta distinção da defesa dos direitos humanos do Parlamento Europeu?
Acidente terá acontecido no início do mês, mas só agora foram conhecidos pormenores sobre o caso.
Deputados russos que estiveram de visita a Pyongyang dizem que há até "cálculos matemáticos" para provar que o míssil consegue atingir a costa oeste dos Estados Unidos.
A porta-voz da Casa Branca garantiu que agora "não é hora de conversar" e que os EUA preferem "colocar pressão diplomática" sobre a Coreia do Norte. Trump já havia escrito no Twitter que vão fazer "o que tem de ser feito".
As novas promessas de represália de Pyongyang, que ameaça detonar uma bomba H no Pacífico, exacerbam a tensão geopolítica e dão continuidade no Velho Continente às quedas bolsistas na Ásia. A praça portuguesa não escapa às perdas.
Kim Jong-Un garantiu que o presidente norte-americano vai "pagar caro" as ameaças que tem feito
No cumprimento das últimas sanções da ONU, Pequim está a pedir aos bancos que ponham fim aos créditos e deixem de prestar serviços financeiros a entidades de Pyongyang. Maior parceiro económico da Coreia do Norte teme danos reputacionais.
Afirmação sugere preocupação acrescida por parte dos EUA quanto a um novo nível do poder nuclear norte-coreano.
Teste com uma bomba de hidrogénio foi o mais potente já realizado pelo regime norte-coreano e suscitou a condenação da comunidade internacional.
O regime de Pyongyang confessa-se "orgulhoso" do ensaio com a bomba H organizado no fim-de-semana e reafirma que a redução da capacidade nuclear é algo que nunca estará em cima da mesa para o país.
A tensão com a Coreia do Norte continua no radar dos investidores, com as bolsas europeias a iniciar a sessão desta terça-feira em recuperação ligeira. O índice nacional arrancou entre ganhos e perdas muito ligeiros.
Os EUA defendem que é preciso impor sanções históricas à Coreia do Norte. Já a Rússia e a China apelam ao diálogo.
A bolsa nacional acompanhou as quedas na Europa, depois de o novo teste nuclear da Coreia do Norte ter aumentado a aversão ao risco por parte dos investidores.
O principal índice da bolsa de Lisboa continua a negociar em queda, à semelha do que acontece com as restantes praças europeias. Tensões geopolíticas continuam a pesar na evolução dos mercados.
Coreia do Sul realizou hoje exercícios com fogo real em resposta ao teste de uma bomba de hidrogénio