Como Donald Trump está a tornar a China grande outra vez
A imprevisibilidade da Casa Branca está a aproximar os seus parceiros tradicionais da China. Cátia Miriam Costa considera que o gigante asiático "se tem revelado mais estável do que os EUA".
A imprevisibilidade da Casa Branca está a aproximar os seus parceiros tradicionais da China. Cátia Miriam Costa considera que o gigante asiático "se tem revelado mais estável do que os EUA".
Mais do que a eleição do Presidente, o que está realmente em dúvida é o desfecho de mais uma batalha na guerra entre os blocos da direita liberal e iliberal
Em comunicado entretanto divulgado em Bruxelas, a Comissão Europeia assinalou que este é "o maior acordo alguma vez celebrado por qualquer uma das partes".
Hugo Soares, líder parlamentar, proibiu resposta a jornalista da SÁBADO. Na IL, vota-se timidamente em Seguro. No CDS, em ninguém
Imagem foi partilhada em conta oficial da administração.
A opção encontrada, não declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, é, paradoxalmente, a única racional.
"No parlamento e no plano legislativo, não há uma dicotomia, não há dois campos, não há só uma oposição", afirmou.
A ideia promovida por Trump de um líder "quero, posso e mando" não dá confiança a ninguém, "nem sequer aos americanos", diz Manuel Caldeira Cabral. O antigo ministro da Economia lembra que se a UE adotar um mecanismo anticoerção, "isso pode ter consequências muito graves".
O presidente do Conselho Europeu diz estar a coordenar uma resposta conjunta dos Estados-membros.
O histórico acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul cria a maior área de comércio livre do mundo.
A União Europeia e o Mercosul assinam hoje o aguardado acordo que demorou mais de 25 anos de negociações.
Em Portugal, o azeite e o vinho terão as tarifas reduzidas e eliminadas ao longo dos anos.
Vai ser assinado sábado, no Paraguai.
Não faltam mordomias: piscinas aquecidas, spas, segurança 24 horas. As mensalidades dos condomínios disparam na mesma medida, até aos €3.000, que poucos portugueses podem pagar. Brasileiros e norte-americanos dominam a procura. E há quem viva em antigos cinemas e sedes de jornais, convertidos em habitação de luxo com concierges.
A área E1 abrange cerca de 3% de toda a Cisjordânia ocupada e cria um triângulo entre Jerusalém, Belém e Ramallah.
Von der Leyen e António Costa devem deslocar-se a 17 de janeiro ao Paraguai para oficializar o acordo UE-Mercosul, criando a maior zona de comércio livre do mundo.