
Portugal emite hoje até 1.750 ME em Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses
Nos últimos leilões comparáveis, em 21 de novembro, Portugal colocou 1.000 milhões de euros, montante inferior ao máximo anunciado, em BT a seis e 12 meses.
Nos últimos leilões comparáveis, em 21 de novembro, Portugal colocou 1.000 milhões de euros, montante inferior ao máximo anunciado, em BT a seis e 12 meses.
A agência que gere a dívida pública irá ao mercado em busca de 1.500 milhões de euros.
As bolsas europeias estão a subir pela terceira sessão consecutiva, prolongando o optimismo da sessão em Wall Street e nos mercados asiáticos. O petróleo segue em alta ligeira e os juros descem na generalidade dos países do euro.
Duplo leilão já estava previsto entre as três idas ao mercado para financiamento de curto prazo.
O IGCP vai quarta-feira aos mercados para novos leilões a seis e 12 meses, depois de nas últimas emissões do género estas maturidades terem registado juros historicamente baixos.
Foram colocados hoje 1.250 milhões de euros, montante máximo indicativo, em Bilhetes de Tesouro, a 3 e 11 meses a taxas de juros médias negativas
As bolsas europeias negoceiam sem tendência definida numa altura em que os investidores estão expectantes pelo encontro de quinta-feira do BCE. Os juros da dívida pública interrompem ciclo de cinco dias de alívio. Euro e libra desvalorizam face ao dólar.
Petróleo, ouro e bolsa nacional, todos caíram nesta sexta-feira 13. Apenas as bolsas europeias e o dólar conseguiram escapar a uma sessão azarenta, depois de indicadores animadores nos EUA
Em Julho, a Grécia tem de pagar mais de dois mil milhões de euros ao BCE. Esta sexta-feira, 13 de Maio, teve de pagar Bilhetes de Tesouro.
A operação teve taxas de juro médias positivas, superiores às dos anteriores leilões
A taxas superiores e positivas.
Taxas negativas mas mais altas.
A procura de BT a seis meses foi 3,38 vezes superior.
Segundo dados do IGCP, a taxa de juro média a 12 meses fixou-se em 0,021%, enquanto a taxa média a seis meses se fixou em -0,002%...
Taxas de juro de 0,007% e 0,015%.
O ministro das Finanças grego tem de anunciar uma decisão até 16 de Fevereiro, avisa União Europeia