
BES/GES. Mais de 2.000 lesados exigem indemnizações em tribunal
A resolução do BES provocou perdas em acionistas e detentores de dívida, desde pequenos investidores a grandes fundos de investimentos (como Blackrock e Pimco).
A resolução do BES provocou perdas em acionistas e detentores de dívida, desde pequenos investidores a grandes fundos de investimentos (como Blackrock e Pimco).
Madoff, que diz sofrer de uma doença renal em estado terminal, para além de ter hipertensão e dificuldades cardíacas, tem "menos de 18 meses de vida".
O legado sórdido de Bernard Madoff continua a ser alvo de manchetes. Mas o seu esquema fraudulento alterou - e transformou - o sector de hedge funds.
Uma das maiores e mais conhecidas fraudes da história financeira já tem dez anos - uma década que serviu para recuperar grande parte da quantia perdida pelos investidores no escândalo, e que ainda tem potencial de subir.
O JPMorgan viu-se proibido de crescer ao longo de seis anos. Foi a punição decretada, de forma secreta, pelas autoridade por esta instituição infringir regulamentos do sector bancário.
O valor foi obtido junto de pessoas que resgataram mais dinheiro do que tinham direito ou que contribuíram para o esquema fraudulento. Gestor da iniciativa de recuperação estima que os lesados venham a ser ressarcidos de 60% do investimento perdido.
Mar Salgado bate recordes de audiências e ultrapassa a Casa dos Segredos. O que tem em comum com a primeira telenovela portuguesa?
O JPMorgan chegou a acordo com as autoridades norte-americanas e vai pagar 1,7 mil milhões de dólares às vítimas de Madoff. Em causa estão suspeitas de que a instituição financeira ignorou sinais de que Madoff estava a desenvolver um sistema de pirâmide, conhecido como esquema "ponzi".
O banco norte-americano, acusado de não ter denunciado as actividades suspeitas de Madoff, chegou a um acordo provisório com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
A JPMorgan Chase e o Departamento de Justiça dos EUA chegaram a um valor que permite o entendimento e coloca um ponto final a vários procedimentos legais. O banco norte-americano aceitou pagar 13 mil milhões de dólares ? quase 10 mil milhões de euros ? e o acordo deverá ser anunciado esta terça-feira.
Paul Konigsberg, antigo contabilista de Bernard Madoff, foi preso pelo FBI em Nova Iorque.
O antigo milionário cumpre pena de prisão de 150 anos, onde recebe mensalmente 40 dólares por limpar computadores.
As vítimas da burla bilionária do norte-americano Bernard Madoff vão receber mais 506,2 milhões de dólares (cerca de 390 milhões de euros), anunciou hoje o advogado responsável pelo fundo de reembolso.
Um tribunal de Nova Iorque autorizou na quarta-feira Irving Picard a desbloquear uma nova tranche de fundos para compensar as vítimas de Bernard Madoff, de acordo com um documento judicial citado pela agência noticiosa AFP.
O gestor de fundos norte-americano Arthur Nadel morreu aos 80 anos na cadeia onde cumpria, desde 2010, uma pena de 14 anos de prisão por ter defraudado clientes em cerca de 168 milhões de dólares (128 milhões de euros).
Fundo das vítimas recupera 326 milhões de dólares indevidamente entregues ao Fisco.