
Filas disfarçam fraca afluência numa eleição marcada pela pandemia
A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de 2021 em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006.
A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de 2021 em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006.
No concelho de Vila Viçosa existe um surto do vírus da covid-19 em valências da Santa Casa da Misericórdia local.
O homem conduzia uma máquina, com cerca de 30 toneladas, que estava a fazer uma manobra de descarga de pedra quando, no sábado de manhã, caiu para o fundo da pedreira.
O corpo do manobrador da máquina foi localizado mas os trabalhos de resgate continuam, não tendo sido ainda encontrada uma solução para retirar a vítima.
A vítima é um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba. Caiu com a máquina enquanto transportava pedras.
Acidente matou cinco pessoas em novembro.
"Análises mais aprofundadas" visam "confirmar as condições" das plataformas rodoviárias.
Sargento reformado estava preso dentro do carro, encontrado submerso.
Homem diz que nunca mais trabalhará nas pedreiras.
António Chambel, presidente da Associação Internacional de Hidrogeólogos, recomenda fecho de estradas a menos de 50 metros de pedreiras.
"Não é só" em Borba, mas "também na zona de Bencatel", em Vila Viçosa.
O corpo do homem, de 58 anos, foi autopsiado nos serviços de Medicina Legal do hospital de Évora.
Diversos populares da região têm partilhado vídeos e fotografias nas redes sociais de um troço da Estrada Nacional 254 que, tal como a de EN 255 entre Borba e Vila Viçosa, está rodeada de pedreiras. Estes receiam que a tragédia de Borba, que provocou cinco vítimas mortais, possa repetir-se nesta estrada entre Vila Viçosa e Bencatel.
Investigador refere que pedreira "corre todo o risco" porque "apresenta fissuras" e "está muito mais próxima do que aquela onde ocorreu" o colapso da estrada.
Acidente, de acordo com a Proteção Civil, provocou, pelo menos, dois mortos, além de haver três pessoas desaparecidas.
Dois homens morreram e três estão desaparecidos. Primeiro corpo foi recuperado 24 horas depois da estrada ter desabado.