
Fantasporto: o cinema fantástico está de regresso ao Porto
A 41ª edição do Fantasporto, que acontece até dia 4 de maio, apresenta-se numa nova sala e num formato presencial com uma programação mais curta.
A 41ª edição do Fantasporto, que acontece até dia 4 de maio, apresenta-se numa nova sala e num formato presencial com uma programação mais curta.
À quadragésima edição o Fantas olha para trás com orgulho e renova a "carolice" de querer continuar a desbravar os caminhos do cinema independente mundial. O festival acontece de 25 de fevereiro a 8 de março, no Teatro Rivoli, no Porto
A Procuradoria do Porto refere que um juiz de instrução pronunciou cinco arguidos pela prática de dois crimes agravados de difamação.
O festival tem hoje a sua pré-abertura, para assinalar os 50 anos de "Easy Rider", sendo o filme de abertura oficial, na sexta-feira.
O Fantasporto, que esta semana arranca com a 38ª edição, já foi o melhor festival de cinema português, e um dos melhores festivais médios da Europa (em 2011, a Variety colocou-o mesmo entre os 25 mais importantes do mundo).
O Fantasporto está de volta, estóico, com o orçamento mais baixo de sempre. A 38.ª edição, com a Ética como tema central, leva 112 filmes inéditos ao Rivoli, de 20 de Fevereiro a 4 de Março
Certame celebra 37ª edição com a introdução de um espaço para a vertente televisiva.
36.ª edição do evento termina no domingo.
Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira vão ter de pagar 3.120 euros.
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto vai abrir um inquérito à gestão da cooperativa Cinema Novo, que organiza o festival Fantasporto, confirmou hoje à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os directores do Fantasporto garantiram hoje que aguardam "serenamente" e serão "colaborantes" com possíveis inspecções à gestão da Cinema Novo, cooperativa que organiza aquele festival de cinema, acusada recentemente de ilegalidades.
O director do Fantasporto garantiu hoje que "nunca foi cometida qualquer ilegalidade" na gestão da Cinema Novo, cooperativa que organiza aquele festival de cinema, rejeitando assim as acusações hoje divulgadas na revista Visão.
Mário Dorminsky e a mulher, Beatriz Pacheco Pereira, são suspeitos de ilegalidades no Fantasporto e na cooperativa Cinema Novo. Desvios de fundos para uso privado e falsificação de números para empolar subsídios públicos são algumas das denúncias feitas pelo Instituto de Cinema e Audiovisual e relatadas pela revista "Visão".
O filme alemão 'Hell', de Tim Fehlbaum, e o búlgaro 'Avé', de Konstantin Bojanov, foram os grandes vencedores do Fantasporto na secção de cinema fantástico e semana dos realizadores, respectivamente, anunciou a organização este sábado.
A poucos dias do festival, a SÁBADO falou com a co-fundadora Beatriz Pacheco Pereira
A poucos dias do festival, a SÁBADO falou com a co-fundadora Beatriz Pacheco Pereira