
Presidente executivo do Novo Banco ouvido no Parlamento
António Ramalho deverá ser questionado pelos deputados sobre os resultados da auditoria da Deloitte ao Novo Banco, que na semana passada foi tornada pública.
António Ramalho deverá ser questionado pelos deputados sobre os resultados da auditoria da Deloitte ao Novo Banco, que na semana passada foi tornada pública.
O relatório da auditoria da Deloitte ao BES/Novo Banco foi publicado no 'site' da Assembleia da República.
Entidade liderada por Mário Centeno considera que, sem o mecanismo que permite injeções de capital pelo Fundo de Resolução, o Novo Banco não cumpriria nem os rácios de capital nem a obrigação de reduzir ativos problemáticos (crédito malparado e imóveis).
Em causa está a auditoria realizada pela Deloitte aos atos de gestão do BES/Novo Banco no período entre 2000 e 2018.
Vice-presidente da bancada socialista comentou auditoria que a Deloitte entregou ao Governo sobre os atos de gestão dos últimos 18 anos do BES/Novo Banco.
Serviços do parlamento estão a avaliar as partes abrangidas por segredo, mas os deputados têm acesso integral através de um software específico.
Em causa a notícia de hoje do Público que revela que o Novo Banco vendeu em outubro uma seguradora com desconto de quase 70% a fundos geridos pela Apax, operação que gerou uma perda de 268,2 milhões e foi compensada com verba do Fundo de Resolução.
"A Lone Star reafirma que nunca fez parte de nenhum tipo de transação para aquisição de ativos, incluindo ativos imobiliários, do Grupo Novo Banco", afirma o fundo.
Tribunal de Contas divulgou uma auditoria à Autoridade Nacional de Resolução de Bancos, a cargo do Banco de Portugal, que inclui perguntas ao Ministério das Finanças sobre a estabilidade do sistema financeiro.
Costa fala das acusações feitas por Rui Rio sobre as vendas de ativos pelo Novo Banco.
A Deloitte é a mesma consultora que está a fazer a auditoria especial aos atos de gestão do BES/Novo Banco referente ao período entre 2000 e 2018.
A Deloitte é a mesma consultora que está a fazer a auditoria especial aos atos de gestão do BES/Novo Banco referente ao período entre 2000 e 2018, que deverá ser conhecida em julho.
"Se eu me arrependi de alguma coisa que tenha feito? A resposta é mais fácil e é não", afirmou o ex-ministro das Finanças no podcast do PS.
Medida reduzirá exposição do Fundo de Resolução aos activos problemáticos. Banco de Portugal e Governo darão esclarecimentos sobre a venda esta tarde
Fechar o contrato de venda do Novo Banco exigiu trabalho pela noite dentro às equipas do Banco de Portugal e da Lone Star. Os encontros foram retomados às primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia da assinatura do acordo.
Luís Marques Mendes elogiou a decisão do Banco de Portugal e Governo nas decisões recentes no dossiê do Novo Banco. Vai dizendo que a nacionalização é perigoso, já que levará a custos elevados. Mas diz que caso não seja vendido, pode haver outras soluções sem ser a nacionalização.