Museu do Louvre transferiu secretamente algumas das suas joias para o Banco de França
Transferência foi feita na manhã de sexta-feira sob a escolta da polícia de Paris.
Transferência foi feita na manhã de sexta-feira sob a escolta da polícia de Paris.
O Insee é a segunda entidade francesa a acusar uma desaceleração da economia no último trimestre de 2018, depois de o Banco de França também ter avançado as mesmas previsões. Os protestos dos "coletes amarelos" serão os responsáveis.
Os depósitos de notas no banco central voltaram a superar os levantamentos em 2,5 mil milhões de euros, uma tendência que o Banco de Portugal explica com o turismo.
O governo francês reviu em alta as suas previsões de crescimento para este ano e estima agora um défice de 2,3%, menos cinco décimas do que a anterior previsão.
Esta quinta-feira, destaque para os dados do INE relativos ao comércio internacional em Setembro, bem como as estatísticas dos transportes e comunicações em 2016. Além disso, a Comissão Europeia actualiza as suas previsões económicas.
Os bancos centrais dos dois países reviram em alta as suas estimativas de crescimento até 2019 e baixaram as projecções para a inflação.
O governador do banco de França garante ainda que, no BCE, não se discute ainda a retirada dos estímulos sem precedentes à economia da Zona Euro.
Depois de a confiança no sector da indústria ter registado a maior queda em três anos, o banco central francês avançou com uma revisão em baixa das previsões de expansão da economia.
Os presidentes dos bancos centrais da Alemanha e de França defenderam, num artigo de opinião conjunto, uma maior integração no euro.
O Banco de França elevou esta quinta-feira para 0,4% a sua previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano, mais 0,1 pontos percentuais do que na estimativa anterior.
O antigo governador do BCE e presidente honorário do Banco de França diz que as políticas dos bancos centrais apenas estão a "comprar tempo" para que os governos "corrijam os desequilíbrios". Se isso não acontecer, "teremos problemas graves no futuro".
O Banco de França reviu em alta as estimativas de crescimento da economia para o terceiro trimestre o ano, no mesmo dia em que relevou uma melhoria na confiança dos empresários.
O Produto Interno Bruto (PIB) de França caiu 0,1% no quarto trimestre de 2012, segundo estimativas publicadas esta quinta-feira pelo Banco de França, pressupondo assim que o país está em recessão técnica por apresentar dois trimestres consecutivos em queda.
O Banco de França prevê uma quebra do PIB francês em 0,1% no quarto trimestre, numa estimativa divulgada hoje, que antevê ainda um recuo semelhante para o terceiro trimestre, colocando o país em recessão técnica.
O Banco de França prevê que a economia francesa entre em recessão no terceiro trimestre de 2012, na sequência de uma contracção do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,1%.
O Banco de França prevê que a economia francesa entre em recessão no terceiro trimestre de 2012, na sequência de uma contracção do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,1%.