
Tsipras desafia credores a assegurar futuro da Europa
O primeiro-ministro grego criticou duramente o Fundo Monetário Internacional.
O primeiro-ministro grego criticou duramente o Fundo Monetário Internacional.
O ministro do Interior grego, Nikos Vutsis, disse hoje que a Grécia não será capaz de pagar ao Fundo Monetário Internacional o empréstimo que vence no próximo mês
"Este dinheiro não será pago, porque não há", justificou o ministro do Interior grego, Nikos Vutsis...
Empréstimo vence em junho.
Varoufakis vai falar no domingo com diretora-geral do FMI sobre reformas gregas.
Ministro da Economia espanhol diz que a Grécia deve 26 mil milhões de euros ao país.
Comunicado lembra que o país regressou aos mercados em 2012 e que as finanças públicas "estão controladas"...
Deputado do PSD participa na conferência anual da Ordem dos Economistas sobre o Orçamento do Estado para 2014.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) desbloqueou mais 770 milhões de euros para a Irlanda no âmbito do plano de resgate internacional do país que termina no fim do ano.
Prepara-se para abandonar o programa de resgate financeiro da troika a que recorreu em 2010.
O presidente do Eurogrupo indicou hoje à noite, no Luxemburgo, que a Zona Euro já "fechou" formalmente a sétima revisão do programa português e aprovou o desembolso da oitava tranche, no montante de 2,1 mil milhões de euros.
Os ministros das Finanças da zona euro deverão "fechar" hoje formalmente, no Luxemburgo, a sétima revisão do programa de ajustamento português, e aprovar o desembolso da oitava tranche de ajuda, em vésperas de começar o trabalho preparatório da oitava avaliação.
A 'troika', formada pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI, decidiu outorgar à Grécia uma moratória de seis meses durante a qual não vai exigir novas medidas de austeridade.
Os juízes e procuradores na Grécia convocaram esta segunda-feira uma greve para as próximas semanas contra os cortes previstos nos seus salários no quadro das medidas de austeridade a serem implementadas pelo Governo.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) descartou esta terça-feira a possibilidade de aumentar o seu apoio financeiro à Grécia através de um novo empréstimo, pelo menos por agora.