Sábado – Pense por si

IMF ? Iene valorizou mais de 3% em 10 dias face ao euro

Eur/Jpy recupera após atingir mínimos de seis semanas; Eur/Usd renova mínimos ($1.1821), mas perde o momentum; Crude renova máximo com saída dos EUA do acordo nuclear; Cotação do ouro pouco influenciada pelas tensões geopolíticas.

IMF ? Eur/Jpy em mínimos de agosto de 2017

Bank of Japan com dificuldades em pressionar a inflação em alta; Eur/Usd com máximos relativos cada vez mais baixos; Crude sobe com tensões no Médio Oriente; Ouro em máximos de um mês após receios de "guerra comercial" entre EUA e China.

IMF ? Eur/Jpy em alta ligeira e em máximos de 2015.

Euro avança sobre iene, após valorizar mais de 1.50% na semana passada; Eur/Usd bullish perto de linha de tendência descente com 10 anos; Crude suportado pelo cumprimento dos cortes da OPEP; Ouro recuou após dados do emprego nos EUA.

Abertura de mercados: Compra de dívida pelo BCE anima mercados

A confirmação de que o BCE vai adoptar um programa alargado de compra de dívida dos Estados-membros do euro continuará a concentrar as atenções dos investidores ao longo da última sessão desta semana. Esta quinta-feira, o Stoxx 600 renovou máximos de sete anos, enquanto o Topix finalizou esta sexta-feira o primeiro avanço semanal de 2015.

Abertura de mercados: Petróleo e euro em mínimos marcam sessão

Na primeira sessão desta semana, deverá ser o acentuar da queda do preço do petróleo e do valor do crude a marcar a tendência dos investidores. Ainda a concentrar a atenção dos mercados permanecerá a situação na Grécia, especialmente depois de Angela Merkel falar numa possível saída do euro por parte do país que vai a eleições ainda este mês.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h