
Número de mortos no Afeganistão devido a inundações repentinas sobe para 300
Uma agência das Nações Unidas estava já a distribuir alimentos aos sobreviventes de uma das muitas inundações que atingiram o Afeganistão nas últimas semanas.
Uma agência das Nações Unidas estava já a distribuir alimentos aos sobreviventes de uma das muitas inundações que atingiram o Afeganistão nas últimas semanas.
Trata-se, segundo as autoridades russas, de um avião Falcon 10, propriedade da companhia Athletic Group LLC e de um particular, que transportava seis pessoas a bordo, entre quatro tripulantes e dois passageiros.
O Serviço Geológico dos EUA refere um sismo a 20,5 quilómetros da superfície. Epicentro registou-se em Gorno-Badakhshan, região que faz fronteira com o Afeganistão e a China.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
O tremor de terra foi sentido até Nova Deli, a capital indiana, segundo habitantes desta cidade, enquanto em Lahore, no leste do Paquistão, pessoas em pânico abandonaram as suas viaturas.
Os danos materiais causados pelas fortes chuvas estão ainda por apurar. No ano passado, as chuvadas fizeram uma centena de mortos
Uma dezena de assaltantes fortemente armados atacaram a base durante cerca de cinco horas
A queda de neve bloqueou a circulação nas estradas de 12 das 34 províncias do país, dificultando os trabalhos de resgate
Vários "rockets" talibã foram disparados esta manhã contra o novo parlamento do Afeganistão, em Kabul, quando o ministro do Interior se preparava para falar na sessão parlamentar.
Abalo atingiu ainda o Paquistão e a Índia.
O número de mortos devido ao forte sismo que hoje abalou o Afeganistão e o Paquistão subiu para pelo menos 238, segundo um novo balanço das autoridades locais
O forte sismo foi sentido no Afeganistão, Paquistão e Índia.
As avalanches são comuns nas zonas montanhosas do Afeganistão durante o inverno.
Especialistas da ONU alertam para situação no Afeganistão.
As equipas de resgate "recuperaram mais de 300 cadáveres" e "muitos continuam debaixo de quilos de lama e pedras"...
Cinco médicos, dois estrangeiros e três afegãos, foram raptados na passada terça-feira numa área remota do extremo nordeste do Afeganistão.