Lituânia em estado de emergência nacional devido a balões bielorrussos no seu espaço aéreo
Têm vindo a obrigar repetidamente à suspensão das operações no aeroporto de Vílnius.
Têm vindo a obrigar repetidamente à suspensão das operações no aeroporto de Vílnius.
Depois da morte de um soldado por tiros supostamente vindos do lado cambojano.
Conversa decorreu num contexto de tensões decorrentes da deslocação de tropas dos EUA para a região das Caraíbas e da crise do espaço aéreo venezuelano.
Declaração de Trump surge numa altura em que os EUA intensificam a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas
Seis drones violaram na terça-feira o espaço aéreo do país que ambiciona aderir à União Europeia.
Declaração surge numa altura que a administração Trump, na luta contra os cartéis de droga, intensifica a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas, incluindo o maior porta-aviões do mundo.
Mais de 6.000 aviões, metade dos A320, o avião mais vendido da história da aviação comercial, foram afetados por este problema, embora a maioria só precisasse de uma atualização informática para manter os padrões de segurança.
Um ataque aéreo russo atingiu, esta quarta-feira, vários prédios em Ternopil, no oeste da Ucrânia, matando pelo menos nove pessoas e deixando dezenas de feridos.
A ordem tem efeito a partir de sexta-feira e abrange os 40 maiores aeroportos norte-americanos. Paralisação do governo federal congelou os salários de controladores de tráfego aéreo e seguranças aeroportuários.
Há grande azáfama por estes dias na cidade de Belém, no Pará, que será palco da COP30.
Já não é a primeira vez que o Aeroporto de Vilnius encerra devido à passagem destes balões.
Um acidente aéreo matou 11 pessoas, na sua maioria turistas estrangeiros, na região de Kwale, no Quénia, nesta terça-feira.
Um acidente aéreo em Kwale, no Quénia, matou 11 pessoas, na sua maioria turistas estrangeiros, na madrugada de terça-feira. O avião explodiu em chamas e caiu numa área montanhosa e florestal, deixando destroços carbonizados no local.
O Ministério da Defesa russo já rejeitou a acusação e defendeu que caças Su-30 realizaram voos de treino sobre a região de Kaliningrado, respeitando as regras internacionais.
Violações poderão resultar em multas ou penas de prisão até dois anos.
Este tipo de operações é comum nos mares Báltico e Negro, embora nas últimas semanas tenham ocorrido vários incidentes envolvendo aeronaves e drones russos que violaram diretamente o espaço aéreo dos países da NATO.