Mau ambiente na geringonça
Termina este ano a experiência governativa mais ampla da 3ª República, onde houve mais forças políticas a apoiar um governo do que a opor-se a ele pela primeira vez após a revolução.
Termina este ano a experiência governativa mais ampla da 3ª República, onde houve mais forças políticas a apoiar um governo do que a opor-se a ele pela primeira vez após a revolução.
Produtores florestais do barlavento algarvios relevaram que aguardam há sete meses por resposta a um plano de prevenção e combate a incêndios que abrange a zona onde deflagrou o fogo de Monchique.
Paulo Mendes Salsa renunciou ao cargo de administrador da Sporting SAD mas mantém-se como responsável financeiro da SAD.
Comunicado já enviado à CMVM
Paulo Mendes Salsa renunciou ao cargo de administrador da Sporting SAD, informou esta segunda-feira a sociedade anónima desportiva liderada por Sousa Cintra. No entanto, Mendes Salsa mantém-se como responsável financeiro da SAD.
O pelouro financeiro na administração da SAD do Sporting foi atribuído a Paulo Mendes Salsa, indicou esta sexta-feira ao Negócios fonte oficial do Sporting.
João Guerreiro defende que é necessário afastar "os interesses mais locais ou mais mesquinhos para tentar ter uma visão global daquilo que é a realidade nacional.
"Condições meteorológicas adversas de temperatura" justificam a decisão do Governo
"Quando a terra deixa de fumegar e as cinzas dos incêndios de verão amansam, o debate acerca das florestas normalmente deixa de estar presente na sociedade portuguesa. Não foi assim desta vez"
Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção Civil critica falta de prevenção.
A iluminação desta árvore com 50 metros de altura acontece há mais de vinte anos e, em 2013, envolve a colocação de 34.200 microlâmpadas, 600 lâmpadas incandescentes e 350 de "flash"...
Rede primária de postos de vigia de incêndios não tem manutenção há mais de seis anos.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou 956 incêndios florestais na última semana, numa média diária de 136 fogos.
O PS pediu este Sábado a presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, no parlamento, para entregar, apresentar e discutir o relatório sobre os incêndios florestais que deflagraram no Algarve, em Julho.
Entre 01 de Janeiro e 31 de Julho foram registadas 13.889 ocorrências de fogo que resultaram em 67.052 hectares de área ardida.
A área ardida mais do que triplicou este ano em relação ao mesmo período de 2011, tendo os incêndios florestais consumido 67.052 hectares, segundo dados provisórios divulgados esta quarta-feira pela Autoridade Florestal Nacional (AFN).