
Avião ucraniano carregado de armamento despenha-se na Grécia
O avião levava munições da Sérvia para o Bangladesh. Todos os tripulantes ucranianos morreram.
O avião levava munições da Sérvia para o Bangladesh. Todos os tripulantes ucranianos morreram.
Incidente ocorreu em frente ao Ministério das Finanças.
A porta-voz do banco central de Chipre garante que a venda de reservas ouro não está a ser discutida pela instituição.
O primeiro-ministro recém empossado da Grécia vai ser amanhã operado a uma deslocação da retina. O ministro das Finanças foi levado para o hospital por exaustão.
Negociações deverão chegar hoje ao fim e, afinal, só amanhã é que se deverá conhecer o novo executivo helénico. Esquerda Democrática deu voto de confiança ao novo governo, Pasok discute como pode participar no executivo.
"O país não pode passar mais uma hora sem governo", avisa o presidente da Grécia na hora em que entrega o mandato presidencial a Antonis Samaras, o líder do Nova Democracia, partido vencedor das eleições de ontem.
A polícia já tem um mandato de prisão de Ilias Kasidiaris, depois do porta-voz do partido de extrema direita grego ter agredido duas deputadas de esquerda em directo num debate televisivo. Veja o vídeo.
Votar na Coligação da Esquerda Radical é salvar a moeda única. Insistir na austeridade na Grécia significa regressar ao dracma. As hipóteses foram lançadas por Alexis Tsipras, o líder do Syriza. Mas, alerta, se a Grécia sair do euro, outros vão segui-la.
Após uma hora e meia de reunião entre o presidente da república e os líderes dos partidos com assento parlamentar, as negociações para formar um governo de coligação voltaram falharam. O país deve voltar às urnas em Junho.
O encontro para tentar formar um governo na Grécia já terminou. Sem um governo. Depois das reuniões infrutíferas entre os líderes partidários de ontem e de hoje, Nova Democracia, Pasok e Esquerda Democrática voltam a encontrar-se amanhã.
Karolos Papoulias reúne-se hoje, novamente, com os líderes dos principais partidos. É o último esforço para criar um governo de coligação na Grécia. Se falhar o mais provável é que sejam agendadas novas eleições para meados de Junho.
A Coligação da Esquerda Radical conquista, de acordo com uma sondagem ontem divulgada, 27,7% dos votos dos gregos, acima dos 20,3% do Nova Democracia. O Pasok continuaria em terceiro lugar. Continuaria sem haver maiorias.
Rejeição das actuais condições do resgate, suspensão de pagamentos até que esteja concluída uma investigação à dívida grega ou controlo estatal dos bancos: São três dos cinco pontos que a Coligação de Esquerda Radical vai levar em frente se chegar ao governo. A Esquerda Democrática já disse que sim a uma coligação. Mas uma maioria absoluta ainda está longe.