Sábado – Pense por si

Governo na Grécia está praticamente garantido

Negociações deverão chegar hoje ao fim e, afinal, só amanhã é que se deverá conhecer o novo executivo helénico. Esquerda Democrática deu voto de confiança ao novo governo, Pasok discute como pode participar no executivo.

Reunião na Grécia acaba sem novo governo

O encontro para tentar formar um governo na Grécia já terminou. Sem um governo. Depois das reuniões infrutíferas entre os líderes partidários de ontem e de hoje, Nova Democracia, Pasok e Esquerda Democrática voltam a encontrar-se amanhã.

Segunda semana, o mesmo objectivo: dar um governo à Grécia

Karolos Papoulias reúne-se hoje, novamente, com os líderes dos principais partidos. É o último esforço para criar um governo de coligação na Grécia. Se falhar o mais provável é que sejam agendadas novas eleições para meados de Junho.

Se eleições fossem agora, o Syriza ganhava

A Coligação da Esquerda Radical conquista, de acordo com uma sondagem ontem divulgada, 27,7% dos votos dos gregos, acima dos 20,3% do Nova Democracia. O Pasok continuaria em terceiro lugar. Continuaria sem haver maiorias.

Syriza: "É óbvio que o veredicto popular torna nulo o acordo de resgate"

Rejeição das actuais condições do resgate, suspensão de pagamentos até que esteja concluída uma investigação à dívida grega ou controlo estatal dos bancos: São três dos cinco pontos que a Coligação de Esquerda Radical vai levar em frente se chegar ao governo. A Esquerda Democrática já disse que sim a uma coligação. Mas uma maioria absoluta ainda está longe.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana