
Morreu José Correia Tavares, o vice-presidente da Associação Portuguesa de Escritores
Jornalista e escritor encontrava-se internado no hospital Egas Moniz, em Lisboa.
Jornalista e escritor encontrava-se internado no hospital Egas Moniz, em Lisboa.
O livro de crónicas do jornalista Levante-se o Réu Outra Vez foi publicado em 2016 pela Tinta-da-China
Manuel Alegre recebe da Associação Portuguesa de Escritores o Prémio Vida Literária 2015/2016
Associação Portuguesa de Escritores celebrou os 125 anos da morte do escritor com uma tertúlia
Associação Portuguesa de Escritores assinala os 125 anos da morte de Camilo com uma palestra e um jantar-tertúlia
Escritora recebeu o Prémio Vida Literária, da Associação Portuguesa de Escritores.
A escritora portuguesa Maria Velho da Costa, de 75 anos, foi distinguida esta segunda-feira com o Prémio Vida Literária pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), pelo "poder de criatividade e inovação" da sua obra, disse José Manuel Mendes, presidente da instituição. O prémio, que tem o valor monetário de 25 mil euros, é atribuído pela 12ª vez e já não era dado desde 1990.
Os escritores Afonso Cruz, Alexandra Lucas Coelho, Jaime Rocha, Mário de Carvalho e Patrícia Portela são os finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela 2012, da Associação Portuguesa de Escritores.
O humorista Ricardo Araújo Pereira recebeu o Grande Prémio de Crónica da Associação Portuguesa de Escritores.
O romance de Mário de Carvalho 'Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde' ? galardoado com o Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Fernando Namora, o Prémio Pégaso de Literatura e o Prémio Literário Giuseppe Acerbi ? vai regressar às livrarias no dia 1 de abril, quase vinte anos depois da primeira edição.
A escritora Ana Teresa Pereira conquistou o Grande Prémio de Romance e Novela, com o romance 'O Lago', anunciou a Associação Portuguesa de Escritores (APE). O prémio, no valor de 15 mil euros, foi atribuído por maioria à escritora, que era uma das cinco finalistas ao galardão.
O presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), José Manuel Mendes, considerou nesta quinta-feira "adequada e convincente" a escolha da Academia Sueca ter recaído no escritor chinês Mo Yan para Prémio Nobel da Literatura 2012.