Sábado – Pense por si

APREN: "Estado dá autorização às elétricas para ir buscar o dinheiro ao consumidor"

O presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, António Sá da Costa, defende que a culpa das elevadas faturas da eletricidade não só não é das empresas do setor, e sim "uma opção política", como, feitas contas, se a quantia recolhida pelo Estado entre as energéticas tivesse sido usada para abater a dívida tarifária, esta estaria hoje reduzida a menos de metade.

Dia Mundial da Energia

Opinião, António Sá da Costa, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN)

Empresas e cidadãos estão a aderir às energias alternativas

Maior percentagem de electricidade de origem renovável e investimentos em painéis fotovoltaicos e painéis solares térmicos demonstram a política empresarial nesta matéria. Consumidores privados também estão mais sensíveis. Falta fazer mais.

Uma voz activa no sector

Associação participa em questões de política energética e é ouvida em consultas públicas sobre legislação e planos na sua área de actividade.

Apren satisfeita com acordo para cortes nas eólicas

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis acolheu positivamente a solução do Governo para o corte de custos das eólicas, admitindo que o Governo demonstrou que Portugal é um Estado de Direito , e que existe estabilidade regulatória .

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)