Sábado – Pense por si

Fecham 600 farmácias em 2013

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) estima que 600 farmácias encerrem em 2013 e responsabiliza o Estado por conduzir o sector "à situação de colapso" em que se encontra. João Cordeiro falava no encerramento de um workshop sobre a "economia da farmácia e o acesso ao medicamento", que se realizou em Lisboa.

Despesa com genéricos baixou 24,1%

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) revelou esta quarta-feira que a despesa do Estado e dos doentes com medicamentos genéricos baixou 24,1 por cento (%) em valor, em Junho, tendo sido "a maior queda" no primeiro semestre do ano.

Crise: 1900 farmácias em situação dramática

Cerca de 1900 farmácias encontram-se hoje em situação económica "dramática" e se nada for feito para inverter a situação, o problema irá atingir, no final de 2012, 2400 farmácias, afirmou esta quarta-feira João Cordeiro que, mais uma vez, tomou posse como presidente da direcção da Associação Nacional das Farmácias (ANF).

Farmácias: João Cordeiro reeleito

João Cordeiro foi ontem reeleito presidente da direcção da Associação Nacional das Farmácias, com 90 por cento dos votos. Votaram 68 por cento das farmácias associadas da ANF. João Cordeiro está na direcção da Associação desde 1975.

Madeira: Medicamentos começam a ser reembolsados

O reembolso da comparticipação dos medicamentos na Madeira começa esta segunda-feira a ser efectuado nos centros de saúde do arquipélago, num dia em que, segundo fonte do Governo Regional, serão pagos quatro milhões de euros à Associação Nacional das Farmácias.

Farmácias: Madeira paga dívida

A Madeira vai pagar hoje a dívida de quatro milhões de euros às farmácias, que levou à suspensão da venda a crédito de medicamentos na região, garantiu fonte do Governo Regional à Lusa. A Associação Nacional das Farmácias diz que a suspensão será levantada imediatamente.

Medicamentos: Madeira anuncia plano público de fornecimento

O Governo Regional da Madeira considerou esta segunda-feira que a suspensão da venda a crédito de medicamentos é uma "pressão" da Associação Nacional das Farmácias (ANF) e anunciou um plano de fornecimento de medicamentos pelo sector público.

Medicamentos: Madeira diz ter pedido ajuda ao Executivo

O secretário regional do Plano e Finanças da Madeira disse esta segunda-feira ter pedido ao Governo a antecipação das receitas fiscais, mas Lisboa "apenas" enviou 4,6 milhões de euros, pelo que não foi possível pagar à Associação Nacional das Farmácias (ANF).

Madeira: Utentes antecipam compra de medicamentos

Vários utentes estão a antecipar a compra de medicamentos por temerem que o Governo Regional da Madeira não consiga saldar a dívida de 77 milhões de euros com a Associação Nacional das Farmácias, embora os estabelecimentos não registem a mesma "corrida" de Dezembro.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana