
Elementos da PSP e GNR vão organizar protestos mensais
Estas ações de protesto foram decididas num encontro de polícias na Voz do Operário, em Lisboa, organizado por sete sindicatos da PSP e pela Associação dos Profissionais da Guarda.
Estas ações de protesto foram decididas num encontro de polícias na Voz do Operário, em Lisboa, organizado por sete sindicatos da PSP e pela Associação dos Profissionais da Guarda.
Agente da PSP do Comando do Porto explica à SÁBADO os motivos pelos quais se encontra na manifestação conjunta organizada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e a Associação dos Profissionais da Guarda.
Com o lema "tolerância zero", a manifestação conjunta é organizada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) e Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR).
A Associação dos Profissionais da Guarda acusa o primeiro-ministro de desrespeitar a dignidade dos profissionais que servem a GNR e rejeita que se instrumentalizem estes trabalhadores para reduzir o impacto da greve dos motoristas.
A Associação dos Profissionais da Guarda garante que neste momento "é estrutural o descontentamento e indignação" dos elementos da corporação.
A Associação dos Profissionais da Guarda lamenta que o Governo "ainda não tenha considerado" os polícias como uma profissão de risco.
A Associação dos Profissionais da Guarda critica o facto de as agressões terem sido tornadas públicas pela comunicação, em vez de terem sido denunciadas pelos próprios GNR.
Associação dos Profissionais da Guarda denuncia situação limite na operação dos militares.
Dezenas das 80 "pick-ups" encomendadas pelo Governo para serem usadas pelo GIPS, num investimento de 2,2 milhões de euros, chegaram com motobombas desadequadas. Estes veículos devem ser os primeiros a chegar às ocorrências.
"Está tudo atrasado", lamenta César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.
César Nogueira referiu que as 581 promoções na GNR ocorridas há uma semana e meia já deviam ter ocorrido no início de 2017.
Governo anunciou esta quinta-feira o recrutamento de 600 militares.
Um profissional foi agredido por dia, alerta Associação dos Profissionais da Guarda.
Animal ladrava quando sentia a presença dos elementos da força policial. Associação dos Profissionais da Guarda está a acompanhar o caso.
A Associação dos Profissionais da Guarda deseja que o próximo ministro da Administração Interna "não seja apenas um técnico".
A Associação dos Profissionais da Guarda culpa a escassez de efectivos e a falha no SIRESP pelas dezenas de vítimas mortais na Estrada Nacional 236, alegando que o trânsito não foi cortado por falta de informação.