
Consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% em 2017
Exportações subiram 12,6% e rondaram os 200 milhões de litros.
Exportações subiram 12,6% e rondaram os 200 milhões de litros.
Também as exportações subiram 12,6%, divulgaram os Cervejeiros de Portugal.
Ainda é um mercado pequeno, quando comparado com o das grandes cervejeiras, mas está cada vez maior. Entre nesta viagem por uma indústria em crescimento com o GPS
Proposta preliminar do OE 2018 prevê agravamento de imposto na cerveja, bebidas espirituosas e vinhos licorosos.
Os produtores de cerveja lamentam "a insensibilidade política" à contribuição do sector para a economia portuguesa. E consideram "inadmissível" um novo aumento do imposto sobre a cerveja em 1,5%.
Os produtores de cerveja consideram "injustificável" serem tratados fiscalmente de forma diferente do vinho e igual às bebidas importadas.
Governo prevê um agravamento de 3% do Imposto Especial de Consumo (IEC).
As dificuldades sentidas em África travaram os planos de expansão da empresa que vai agora fechar a fábrica de Santarém e deixará de produzir refrigerantes
Menores de 18 anos proibidos de consumir álcool.
Associação Portuguesa de Produtos de Cerveja sublinha que a lei só se encontra em vigor há dois anos
A associação que reúne a Unicer e a Central de Cerejas vai apresentar uma queixa à Comissão Europeia contra o tratamento fiscal que a cerveja tem no país. Em causa está o IVA e IEC.
O responsável da Unicer alerta para o risco de se pensar que "as exportações, só por si, vão salvar as empresas". "Estamos a chegar ao limite do que é possível para manter as nossas actividades rentáveis", avisa o dirigente do CDS-PP.
A Associação Portuguesas de Produtores de Cerveja (APCV) pediu ao Governo que avance com a requisição civil para atenuar o impacto da greve dos portos e admitiu que os prejuízos podem atingir dez milhões de euros.