Sábado – Pense por si

APREN: "Estado dá autorização às elétricas para ir buscar o dinheiro ao consumidor"

O presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, António Sá da Costa, defende que a culpa das elevadas faturas da eletricidade não só não é das empresas do setor, e sim "uma opção política", como, feitas contas, se a quantia recolhida pelo Estado entre as energéticas tivesse sido usada para abater a dívida tarifária, esta estaria hoje reduzida a menos de metade.

Dia Mundial da Energia

Opinião, António Sá da Costa, presidente da direcção da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN)

Empresas e cidadãos estão a aderir às energias alternativas

Maior percentagem de electricidade de origem renovável e investimentos em painéis fotovoltaicos e painéis solares térmicos demonstram a política empresarial nesta matéria. Consumidores privados também estão mais sensíveis. Falta fazer mais.

Uma voz activa no sector

Associação participa em questões de política energética e é ouvida em consultas públicas sobre legislação e planos na sua área de actividade.

Energia eólica em Portugal: depois de Sócrates nada foi como antes

Portugal está a produzir muito mais energia eólica do que há dez anos: mais 23 vezes, em concreto. Desde 2005 o vento ganhou um ritmo galopante na matriz eléctrica portuguesa. Na retrospectiva do Negócios, António Sá da Costa e Henrique Gomes dizem o que pensam desta aposta.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.