
Corticeira Amorim mantém dividendo nos 18,5 cêntimos
A empresa liderada por António Rios Amorim vai propor o pagamento de um dividendo de 18,5 cêntimos, a que corresponde uma rendibilidade de 1,97%.
A empresa liderada por António Rios Amorim vai propor o pagamento de um dividendo de 18,5 cêntimos, a que corresponde uma rendibilidade de 1,97%.
A bolsa nacional já inverteu para terreno negativo, em linha com as principais praças europeias. As descidas do BCP e da Galp estão a anular os ganhos da Semapa e Corticeira Amorim.
Os resultados da Corticeira Amorim ficaram ligeiramente acima do esperado pelos analistas, que avançam com comentários globalmente positivos aos números da cotada.
A Corticeira Amorim está em destaque na abertura da sessão, reagindo em alta aos resultados e dividendos que anunciou na sessão de ontem.
O conselho de administração da Corticeira Amorim vai propor aos accionistas pagar um dividendo extraordinário de oito cêntimos por acção ainda este ano.
O banco de investimento estima que a Corticeira Amorim tenha registado lucros de 54 milhões de euros até Setembro, uma subida de 54% face ao mesmo período do ano passado.
Representantes do Governo e de Bruxelas, gestores e empresários vão esta sexta-feira e sábado ao Europarque para debater os impactos e os instrumentos de apoio à quarta revolução industrial da nossa economia, que deverá receber 4,5 mil milhões de euros nos próximos quatro anos.
As bolsas europeias viveram uma sessão positiva, com o sector automóvel em destaque. A Fiat Chrysler acelerou mais de 5% e ajudou a compensar a quebra do Banco Popular. Já os juros da dívida portuguesa passaram abaixo da fasquia de 3%, apesar da subida das taxas italiana e espanhola.